Colunista

Ouse acreditar

31 / 12 / 2020 as 12:12
Colunista

Ouse acreditar

Quantas vezes você já deixou de fazer algo por medo de falhar? Muitos de nós têm excelentes ideias, mas não saem do papel. Aprenda a colocá-las em prática! Acredite, sonhe, ouse acreditar!

3 min de leitura
31 Dez 2020 - 12h54 | Atulizado em 31 Dez 2020 - 12h54

Quantas ideias boas você já teve e por não acreditar nelas as viu sendo realizadas por outras pessoas? Por muitos anos, eu achava que queria conquistar as coisas. Porém, apenas querer não torna aquilo real. Apenas pedir para que algo aconteça ou não, surte pouco ou nenhum efeito. Nessa matéria você verá algo que pode fazê-lo mudar de percepção sobre o que você procura.

“Eu não quero mais engordar”; “Não quero mais achar alguém ruim na minha vida” ou até mesmo “Não quero deixar de trocar de carro”. Com certeza você já ouviu essas frases. Por experiência própria, tive a capacidade de mudar tudo isso. E foi assim que dei início às conquistas da minha vida. Passei a deixar de ouvir as vozes negativas, de lidar com creças de merecimentos de forma real e passei a utilizar o “Vou FAZER isso”, “Eu QUERO aquilo” ou "Eu POSSO isso".

Nesse quesito, analise as seguintes indagações e reflita consigo mesmo:

ü  Quantas vezes você teve vontade de fazer uma pergunta e não fez e alguém fez a mesma pergunta logo em seguida e recebeu elogios do professor?;

ü  Quantas sugestões de melhoria você tem para sua empresa e não tem coragem de apresentar a seus superiores?;

ü  Quantas vezes você teve vontade de pedir alguma coisa a alguém e não teve coragem de pedir e em seguida viu a pessoa dar aquela mesma coisa a outro?;


foco, determinação, acredite em si,Coloque seus planos em ação. (Foto: Reprodução/Pexels)


ü  Quantas vezes você teve vontade de participar de um curso, treinamento ou palestra e não teve coragem de pedir a seu chefe aquela vaga que acabou sendo dada a outro funcionário?;

ü  Quantas vezes você se tolheu, se brecou, se abafou, se censurou por antecipação e deixou excelentes oportunidades passarem?;

ü Quantas vezes você censurou pessoas que tiveram a coragem de se apresentar, de falar, de pedir, de dizer que queriam, de se oferecer para ajudar?;

ü  Quantas vezes você chamou outras pessoas de ridículas por se fazerem presentes em ocasiões que você não teve coragem de ir?;Com certeza são questões a si pensar. Mas o que você pode fazer para mudar totalmente esse quadro?

Assim como eu, pare de pensar pequeno, e sim de pensar que você é merecedor das coisas que deseja e/ou conquistou e que ainda irá usufruir. Todos nós iremos passar por dificuldades, isso é inevitável, mas obstáculos não podem impedir que você mude as coisas na sua vida.

Ouse acreditar em você quando ninguém mais acredita. Renove. Tenha fé. Você só alcança metas quando seu foco nasce dentro da sua força de vontade. 


acredite, ouse, motivação, coloque em prática"Acredite em si mesmo" - é o primeiro passo para suas conquistas. (Foto: Reprodução/Pexels)


Não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Não é sobre quantas vezes você foi rejeitado, caiu e teve que levantar, e sim, quantas vezes você ficou em pé, levantou a cabeça e FEZ TUDO diferente.

Aproveite o ano que se inicia e realize tudo aquilo que sonha!

 

(Foto destaque: Coloque suas ideias em práticas. (Reprodução/Pexels)

Deixe um comentário