Moda

Ousado: O novo moletom do momento custa 1,5 mil reais e é vendido em sacos

A parceria entre a marca de Kanye West, a GAP e a Balenciaga gerou o item de vestuário mais desejado do público masculino e também causou polêmica por causa do jeito de expor as peças

25 Ago 2022 - 16h00 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 16h00
Ousado: O novo moletom do momento custa 1,5 mil reais e é vendido em sacos Lorena Bueri

Hoje em dia para uma peça ou coleção de moda fazer sucesso um dos principais ingredientes é uma boa colaboração criativa, e a GAP acertou em cheio ao se juntar com a Yeezy, marca de roupas de Kanye West e a Balenciaga, para criar uma coleção em conjunto. A coleção tem moletons, chaveiro, bonés e camisetas, mas o item mais desejado é o moletom Dove, que tem um pássaro estampado nas costas e custa 1.500 reais, em dólares a peça custa 240. A coleção inteira está disponível no site da GAP que também entrega no Brasil.


Toda a coleção é oversized e em tons lavados (Foto: Reprodução/Instagram)


Só de anunciar a parceria, os seguidores de West e os fãs de streetstyle já ficaram ansiosos. A marca Yeezy é uma das principais “queridinhas” dos adeptos ao estilo mais urbano  e costuma iniciar tendências.

Para alavancar o hype em cima da colaboração entre as três marcas foi aberta uma loja conceito na Times Square, em Nova York, com um conceito que causou polêmica. O estabelecimento disponibilizou todas as peças da coleção em ambiente sem cabides, araras, mostruários ou manequins.

As peças ficavam armazenadas em grandes sacos pretos de construção sem nenhum tipo de organização específica. A ideia era lembrar brechós por quilo, mas esse conceito não agradou uma parcela do público que afirmou que houvesse certo endeusamento sobre a vida dos sem-teto que de verdade precisam acessar lojas de segunda mão para ter acesso a roupas. 


Esse é o jeito que as peças da coleção de Kanye West são expostas nas lojas GAP (Foto: Reprodução/Instagram)


Em entrevista para o canal de televisão americano Fox News, Kanye West respondeu às críticas: “Sou um inovador e não estou aqui para sentar e pedir desculpas por minhas ideias. Isso é exatamente o que a mídia tenta fazer: nos fazer pedir desculpas por qualquer ideia que não caia exatamente no jeito que eles querem que pensemos. Isso não é uma piada, não é um jogo, não é apenas uma colaboração de celebridades? Esta é a minha vida.”


Vídeo promocional da parceira (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Controversa ou não, a ideia de West em vender suas roupas numa loja que parece um brechó só reforça a tendência do mercado de segunda mão na moda que vem crescendo e a previsão é de que os negócios de revenda de roupas online cresçam 33%.

Foto de capa: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo