Esportes

Oscar Piastri nega anúncio da Alpine e diz que vai pilotar em outro lugar na Fórmula 1 2023

Alpine havia dito que Piastri, que atualmente é seu piloto reserva, estava sendo promovido para substituir Fernando Alonso, mas Oscar Piastri refutou a alegação da Alpine de que eles o contrataram para a Fórmula 1 2023

02 Ago 2022 - 17h20 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 17h20
Oscar Piastri nega anúncio da Alpine e diz que vai pilotar em outro lugar na Fórmula 1 2023 Lorena Bueri

Paul di Resta está surpreso com a rejeição de Oscar Piastri a uma vaga na Alpine na próxima temporada e acredita que o jovem australiano tem outra vaga marcada para 2023

Oscar Piastri refutou a alegação da Alpine de que eles o contrataram para a Fórmula 1 2023 e insiste - em uma reviravolta dramática na 'temporada boba' da transferência do esporte - que ele estará pilotando em outro lugar.

Alpine havia dito que Piastri, que atualmente é seu piloto reserva, estava sendo promovido para substituir Fernando Alonso. O comunicado de imprensa não tinha citações de Piastri, alimentando rumores de que o australiano altamente cotado não havia sido consultado.

Horas depois, na noite de terça-feira, Piastri postou nas redes sociais para dizer que Alpine não teve permissão para confirmar sua contratação e, incrivelmente, que ele não vai pilotar pela equipe francesa que moldou sua carreira.

Entendo que, sem o meu acordo, a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final da tarde de que estou pilotando para eles no próximo ano”, disse Piastri. "Isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano."


 

Oscar Piatri se pronunciou através de sua conta no Twitter. (Reprodução: Twitter)

 


Há uma intensa especulação de que Piastri irá pilotar para a McLaren em 2023, com a equipe de Woking tendo entrado em contato com o jovem de 21 anos antes que a Alpine soubesse que tinha um assento disponível.

A Alpine, no entanto, acredita que Piastri tem uma obrigação contratual de pilotar para eles no próximo ano. O ex-piloto de F1 Felipe Massa ficou surpreso com a 'estranha' decisão de Fernando Alonso de se juntar à Aston Martin na próxima temporada

De acordo com um portal americano Sky Sports, foi informado que o prazo para a cláusula de Piastri ser ativada e confirmá-lo como piloto da Alpine expirou há dois dias, em 31 de julho - mas isso não foi confirmado pela Alpine.

Williams e McLaren estavam interessados ​​em Piastri se as circunstâncias fossem adequadas, mas apenas o primeiro pode atualmente fazer uma mudança para ele - com o contrato de Nicholas Latifi ainda a ser renovado.

 

Por que Piastri recusou a Alpine?

Quando a surpreendente mudança de Alonso para o Aston Martin foi confirmada na segunda-feira, a Alpine rapidamente voltou sua atenção para Piastri - embora na manhã de terça-feira o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, tenha admitido que não havia acordo.

Logo depois, o anúncio da Alpine disse que Piastri dirigiria para eles a partir de "2023 em diante" para o parceiro Esteban Ocon. Mas Piastri tem outros planos, e sua bomba representou uma reviravolta notável no mercado de motoristas.

Piastri faz parte da academia júnior da Renault há quatro anos, período durante o qual conquistou os títulos de Fórmula 3 e Fórmula 2, seguindo os estimados passos de Charles Leclerc e George Russell.

Ele perdeu uma vaga para 2022 e se tornou o piloto reserva da Alpine, embora sua reputação seja tal que ele aparentemente tem várias equipes lutando por sua assinatura sem nunca ter corrido na F1. A Williams está na caça, enquanto Piastri mudar para a McLaren, isso colocaria o futuro de Daniel Ricciardo em grande dúvida.

Ricciardo teve um desempenho inferior desde que ingressou na McLaren em 2021 e, embora insista que cumprirá seu contrato até o final de 2023, a McLaren deu a entender que tem 'opções' para sair mais cedo.

Se Ricciardo perdesse seu assento, ele poderia fazer um retorno inesperado à família Renault. Ricciardo ingressou na McLaren vindo da Renault, antes de a equipe assumir o nome de submarca de nicho de desempenho Alpine.

Foto Destaque: Oscar Piastri / Reprodução: Sky Sports

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo