Música

Oscar 2023: “Naatu Naatu” de RRR será performada na cerimônia

A canção indiana que faz parte da trilha sonora do filme RRR (Revolta, Rebelião, Revolução) será apresentada na 95ª cerimônia do Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (28).

28 Fev 2023 - 21h34 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 21h34
Oscar 2023: “Naatu Naatu” de RRR será performada na cerimônia Lorena Bueri

A canção indiana que faz parte da trilha sonora do filme "RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)" será apresentada na 95ª cerimônia do Oscar. A informação foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta terça-feira (28). Rahul Sipligung e Kaala Bhairava farão suas estréias oficiais no palco, interpretando o número musical.

O hit dançante está indicado na categoria de Melhor Canção Original junto com “Applause” de “Tell it Like a Woman”, This is A life” de “Everything Everywhere all at  Once” e “Lift Me Up” de “Black Panther: Wakanda Forever”.


Clipe da música. (Foto: Reprodução/Yahoo News)


Composição de MM Keeravaani e Chandrabose, “Naatu Naatu” já conquistou alguns prêmios globais. Em janeiro, ganhou o Globo de Ouro na categoria “Melhor Canção Original”. E passado cinco dias, o filme ganhou mais dois prêmios na 28ª edição do Critics Choice Awards, um para "melhor música" e outro para “melhor filme em língua estrangeira”.

A faixa também foi lançada com “Nacho Nacho”, em Tamil como “Naattu Koothu”, como “Halli Naatu” no Canadá, e em Malayalam como 'Karinthol'. Sua versão "Nacho Nacho" foi cantada por Rahul Sipligunj e Vishal Mishra. O “passo do gancho”, feito por Ram Charan e Jr NTR, se tornou viral nas redes sociais.

Em tradução livre, “dance dance” traz a cultura de seu país em cada parte, expondo sentimentos sobre a comida e os astros, além de apresentar uma mensagem envolvente de simplesmente “dançar” em qualquer situação. Como diz um trecho: “Como em uma luta de bastões, com chinelos de madeira, dance. Como um grupo de garotos reunidos sob uma figueira, dance”. 

A ideia da dança projetada na canção também se mostra em outros versos, que citam espadas afiadas, pimenta e um suposto chão de aço. O compositor M.M. Keeravani acredita que a música é capaz de levar o Oscar, e boa parte dos apreciadores de RRR também. A cerimônia está marcada para 12 de março e será apresentada por Jimmy Kimmel, que cumpre o papel pela terceira vez.

 

 Foto destaque: RRR. Reprodução/ Yahoo News

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo