Música

Oscar 2023: Canção de Doja Cat, "Vegas", trilha sonora do filme "Elvis" é desclassificada da premiação

A canção de Doja Cat, "Vegas", trilha sonora do filme "Elvis" de 2022, apesar de muito bem recebida pelo público, não cumpre os requisitos necessários para ser indicada ao Oscar.

12 Dez 2022 - 20h15 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 20h15
Oscar 2023: Canção de Doja Cat, 'Vegas', trilha sonora do filme 'Elvis' é desclassificada da premiação Lorena Bueri

A faixa principal da trilha sonora do filme “Elvis” (2022), a canção “Vegas” de Doja Cat, foi um grande sucesso de público, mas ao que tudo indica não poderá concorrer ao Oscar 2023. A Academia recebeu, nesta segunda-feira (12), as listas de partituras e canções elegíveis como Melhor Canção Original e “Vegas” teria sido desclassificada. 

De acordo com informações exclusivas da revista Variety, a música já estava sendo tema de discussão há alguns meses entre os membros da banca da premiação. “Vegas” não cumpre um dos critérios de elegibilidade para a categoria que exige melodia e letra original e criação exclusiva para o filme com o qual está se candidatando. 

A canção criada por Doja Cat, por sua vez, utiliza de interpolação com a música “Hound Dog”, do próprio Elvis Presley. Lançada em 1956, “Hound Dog” foi escrita por Big Mama Thornton, Jerry Leiber e Mike Stoller e apesar de ter se popularizado na voz de Elvis Presley, foi gravada originalmente por Big Mama Thornton em 1952. Por esse motivo, Leiber e Stoller foram creditados pela composição de “Vegas”. Doja Cat, David Sprecher e Rogét Chahayed também assinam a música, enquanto a produção ficou por conta de Chahayed e Yeti Beats.  


Clipe oficial de "Vegas" (Youtube)


Ainda segundo as informações publicadas pela Variety, a lista de elegíveis à categoria de Melhor Canção Original para o Oscar 2023 possui originalmente 82 canções e 148 partituras. A Academia deve escolher 15 de cada uma delas e, posteriormente, reduzir esse número a cinco, que irão compor a seleção final. 

Vegas” foi lançada no dia 06 de maio de 2022 e é atualmente a terceira música mais ouvida de Doja Cat na plataforma de streaming Spotify, tendo mais de três milhões de reproduções. Em outubro, a canção alcançou a décima posição no ranking Billboard Hot 100 e já soma 81 milhões de visualizações no Youtube. 

A produção de Doja Cat também foi desclassificada do Globo de Ouro, mas está concorrendo a Melhor Canção Original na próxima edição do Satellite Awards. Os indicados ao Oscar 2023 serão anunciados no dia 24 de janeiro do próximo ano e a cerimônia de premiação acontece no próximo dia 12 de maio. 

 

Imagem em destaque: Canção de Doja Cat, "Vegas", trilha sonora do filme "Elvis" é desclassificada do Oscar 2023/Reprodução/Youtube

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo