Música

Oscar 2023: Canção de Doja Cat, "Vegas", trilha sonora do filme "Elvis" é desclassificada da premiação

A canção de Doja Cat, "Vegas", trilha sonora do filme "Elvis" de 2022, apesar de muito bem recebida pelo público, não cumpre os requisitos necessários para ser indicada ao Oscar.

3 min de leitura
12 Dez 2022 - 20h15 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 20h15

A faixa principal da trilha sonora do filme “Elvis” (2022), a canção “Vegas” de Doja Cat, foi um grande sucesso de público, mas ao que tudo indica não poderá concorrer ao Oscar 2023. A Academia recebeu, nesta segunda-feira (12), as listas de partituras e canções elegíveis como Melhor Canção Original e “Vegas” teria sido desclassificada. 

De acordo com informações exclusivas da revista Variety, a música já estava sendo tema de discussão há alguns meses entre os membros da banca da premiação. “Vegas” não cumpre um dos critérios de elegibilidade para a categoria que exige melodia e letra original e criação exclusiva para o filme com o qual está se candidatando. 

A canção criada por Doja Cat, por sua vez, utiliza de interpolação com a música “Hound Dog”, do próprio Elvis Presley. Lançada em 1956, “Hound Dog” foi escrita por Big Mama Thornton, Jerry Leiber e Mike Stoller e apesar de ter se popularizado na voz de Elvis Presley, foi gravada originalmente por Big Mama Thornton em 1952. Por esse motivo, Leiber e Stoller foram creditados pela composição de “Vegas”. Doja Cat, David Sprecher e Rogét Chahayed também assinam a música, enquanto a produção ficou por conta de Chahayed e Yeti Beats.  


Clipe oficial de "Vegas" (Youtube)


Ainda segundo as informações publicadas pela Variety, a lista de elegíveis à categoria de Melhor Canção Original para o Oscar 2023 possui originalmente 82 canções e 148 partituras. A Academia deve escolher 15 de cada uma delas e, posteriormente, reduzir esse número a cinco, que irão compor a seleção final. 

Vegas” foi lançada no dia 06 de maio de 2022 e é atualmente a terceira música mais ouvida de Doja Cat na plataforma de streaming Spotify, tendo mais de três milhões de reproduções. Em outubro, a canção alcançou a décima posição no ranking Billboard Hot 100 e já soma 81 milhões de visualizações no Youtube. 

A produção de Doja Cat também foi desclassificada do Globo de Ouro, mas está concorrendo a Melhor Canção Original na próxima edição do Satellite Awards. Os indicados ao Oscar 2023 serão anunciados no dia 24 de janeiro do próximo ano e a cerimônia de premiação acontece no próximo dia 12 de maio. 

 

Imagem em destaque: Canção de Doja Cat, "Vegas", trilha sonora do filme "Elvis" é desclassificada do Oscar 2023/Reprodução/Youtube

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo