Beleza

Os importantes cuidados dos lábios no outono

O outono se aproxima e com a chegada da nova estação nosso corpo pede cuidados específicos, um deles é a hidratação dos lábios que sofre um ressecamento significativo nesse período.

18 Abr 2022 - 11h23 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 11h23
Os importantes cuidados dos lábios no outono Lorena Bueri

O outono se aproxima e com a chegada da nova estação nosso corpo pede cuidados específicos, um deles é a hidratação dos lábios que sofre um ressecamento significativo nesse período. Desidratação e descamação são apenas algumas das complicações.


Lábios ressecados (Foto:Reprodução/Júlia Fleck)


A boca apresenta uma pele fina e com a exposição ao vento tende a desidratar e rachar, região que vai soltando pele ao ficar ressecada apresenta um aspecto envelhecido. Especialistas não aconselham a retirada dessa pele que se desprende, já que ao fazer isso ocorre sangramento e expõe mais ainda o local a bactérias.

O uso de batons, lip balm, gloss que contenham FPS deve ocorrer com frequência. O protetor solar que se tornou hábito na proteção do corpo tem que ser associado aos lábios, em especial nos dias frios. Apostar no uso noturno é aconselhável, pois é garantia que o produto vai agir por mais tempo.


Mulher aplicando hidratante nos lábios (Foto: Reprodução/Beleza na Web)


Nos casos de dificuldades com o tratamento caseiro procurar um profissional pode ser a solução, tendo em vista que atualmente existe procedimentos feitos em consultórios para auxiliar as pessoas que sofrem com o ressecamento mais denso.  

A esfoliação é mais um dos cuidados que deve ser executados em casa, porém com precaução. A técnica que tem como finalidade retirar as células mortas, na região da boca tem como intuito deixar o local mais aberto para receber a hidratação. Contra indicação é para quem sofre expressivamente com o ressecamento, caso contrário pode vir a causar feridas.

Máscara de mel e açúcar apesar de ser uma receita comum, além de esfoliar auxilia na hidratação. Para preparar é necessário apenas misturar os ingredientes e aplicar nos lábios com movimentos circulares delicados, o uso do açúcar mascavo é o mais indicado para esse processo. Após a retirada da mistura é importante hidratar bastante a região.

 

Foto destaque: Mulher aplicando hidratante labial. Reprodução/ ISTOCK

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo