Beleza

Os cuidados necessários para os cachos perfeitos

Os cabelos cacheados são muito comuns no Brasil, portanto, muitas mulheres por aqui precisam saber a fundo como tratar dos seus lindos cachos corretamente, acompanhe aqui os cuidados principais com os seus cacheados.

10 Out 2022 - 20h18 | Atualizado em 10 Out 2022 - 20h18
Os cuidados necessários para os cachos perfeitos Lorena Bueri

Basicamente existem 4 tipos de cabelos no mundo: lisos, ondulados, crespos, mas hoje falaremos dos cacheados. Os cabelos cacheados precisam de cuidados especiais, para que você adquira um efeito brilhoso e cachos bem definidos, há uma série de segredinhos a serem seguidos para que consiga conquistar seus cachos dos sonhos, que vão desde cuidados com os fios, até produtos específicos para seus cabelos.


Cuidados para cuidar dos cabelos cacheados no Outono. (Foto/Reprodução: Dia de Beauté)


Portanto, se você é cacheada, não perde por esperar o que te aguarda por aqui, confira nossas dicas para os cachos perfeitos:

Cuidados ao pentear

Os cabelos cacheados não aceitam qualquer pente ou escova, principalmente quando estiverem secos. Inclusive, evite de pentear os cabelos cacheados quando já estiverem secos, procure sempre penteá-los com leveza e opte sempre por pentes com dentes largos.

Hidratação constante

Da mesma forma que a água é fundamental para a manutenção do seu corpo, ela também é para os seus cabelos cacheados, por isso, nunca deixe de lavá-los por muito tempo, foque também em produtos de hidratação sempre que possível. Inclusive, alguns dos componentes fundamentais para manutenção dos seus cachos e que devem estar presentes, ao menos um deles, na composição do seu creme hidratante são: óleo de argan, óleo de abacate, óleo de amêndoas e o óleo de coco - são alguns dos mais famosos nutrientes para cabelos cacheados.

O pré-shampoo como aliado

Também conhecido como pré-poo, este é um ótimo aliado dos cachos perfeitos. Sua função é de tirar as impurezas dos seus fios e prepará-los para a próxima etapa: o shampoo. Ele evita que seus cabelos fiquem ressecados com o uso dos produtos subsequentes e, como já foi falado, é imprescindível uma boa hidratação dos fios para que seus cachos permaneçam saudáveis.

Cuidado até na hora de dormir

Essa é uma dica que vale para todos os tipos de cabelo, mas que para quem possui cachos, não pode deixar passar batido de forma alguma! Troque as suas fronhas de travesseiro convencionais para fronhas de cetim, elas reduzem o atrito entre o cabelo e o travesseiro, de forma a evitar possíveis desgastes dos fios.

Utilize os produtos de cabelo ideais

É fácil encontrar produtos para cabelos cacheados, basta procurar pelos que possuem essa especificação na embalagem do produto. Você pode pensar que não faz tanta diferença em usá-los ao comparados com produtos para outros tipos de cabelo, mas sinto informar que você está enganada! Os produtos para cabelos cacheados são desenvolvidos com nutrientes em sua composição específicos para o cuidado com os cachos, fato que nem sempre será obtido em algum outro tipo de produto e isso pode acabar colocando um fim na saúde do seu cabelo. Fica aqui a dica da linha da Siàge Revela os Cachos.


Kit completo Eudora. (Foto/Reprodução: Eudora)


Além de ser uma linha super completa para os seus fios, também possui um cheirinho maravilhoso. Você pode comprar os produtos separadamente conforme sua necessidade, ou caso tenha como fazer o investimento total no momento, poderá também comprar o kit completo da linha.

Foto Destaque: O ABC de ingredientes especiais e essenciais para a saúde do seu cabelo. Reprodução: Glamour.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo