Beleza

Os cuidados ao descolorir os fios

Todo cuidado com os fios são necessários e quando se trata de cabelos descoloridos os cuidados tem que ser redobrados, sempre utilizando linhas de tratamento para cabelos com química.

16 Mar 2022 - 19h13 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 19h13
Os cuidados ao descolorir os fios Lorena Bueri

Todos sabem que para clarear os fios dá um pouco de trabalho, é necessário achar um profissional que saiba clarear as mechas sem danificar os fios e ainda tem que ficar olhando de tempo em tempo para verificar se as mechas estão abrindo todas por igual sem manchar e também a preocupação com a tonalidade a ser alcançada.

Com isso, após conseguir o resultado desejado, as pessoas desejam tratar em casa as madeixas. Para isso existem diversas linhas específicas para os cuidados dos fios. O que sempre é recomendado após realizar o procedimento de descoloração é uma hidratação para repor o PH e demais vitaminas que o cabelo perde ao realizar procedimentos com química.

A cantora Sandy realizou o procedimento de luzes no cabelo e brincou em suas redes sociais dizendo que: "antes de ser Afrodite temos que ser Medusa", pois o procedimento realizado conta com a divisão dos fios e aplicação do descolorante em papéis alumínios que envolve cada mecha e realizando uma por vez, assim deixando a pessoa um pouco descabelada. A cantora revelou também que sempre que realiza o procedimento faz reposição de vitaminas perdidas.


Cantora Sandy mostra o novo visual (Foto/Reprodução instagram)


Após descolorir os cabelos, eles ficam sempre com as pontas um pouco ressecadas, com mais quebra ao estar molhado, pois o procedimento enfraquece os fios e isso acontece, pois as cutículas dos fios são abertas para que a cor original dos fios saiam e isso ocorre nos fios de dentro para fora o que enfraquece o cabelo. Nesses casos os procedimentos recomendado são reconstrução e revitalização capilar com ampôlas de vitaminas B6 com biotina, trazendo uma leveza aos fios e repõe a h2o do cabelo, ao deixar os fios expostos ao calor também danifica. Nesse caso é indicado o uso de protetores termais para o cabelo.

Segue aqui algumas dicas a serem tomadas para cabelos descoloridos:

- Utilizar produtos de hidratação próprios para cabelos descoloridos.
- Evitar lavar os fios excessivamente.
- Dar preferências para máscaras indicadas para hidratar fios danificados.
- Evitar usar secador e chapinha muitas vezes.

 

Foto destaque: Modelo com o cabelo descolorido. Reprodução/Site Dicas de Mulher

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo