Beleza

Os benefícios do café para a pele

O café além de estar na mesa de várias pessoas também tem diversos benefícios para a pele e assim manter a beleza aumentado o colágeno e a elasticidade do rosto.

16 Abr 2022 - 20h54 | Atualizado em 16 Abr 2022 - 20h54
Os benefícios do café para a pele Lorena Bueri

O café é algo que sempre, está na mesa de todo o mundo, mas ele é um ingrediente importante também no auxílio dos produtos para a pele, um dele é o esfoliante a base de café, muitos realizam esse método caseiro para diminuir a oleosidade e abrir os poros para depois usar uma máscara hidratante.


Café e os seus beneficios (Foto/Reprodução site-BBC)


 

Pois, o que muitos não sabem é o efeito da substância encontrada no café causa na pele, no caso da esfoliação ele regenera as células mortas e retira a oleosidade do rosto, fazendo uma limpeza profunda ajudando assim a penetração dos hidratantes usados após a esfoliação.

Hoje em dia já tem mascaras à base de café para utilização de máscaras hidrantes para o rosto, mas ainda não foi deixado de lado mais um modo caseiro de utilizar a borra de café que auxilia nos clareamento das manchas na pele, diminui os cravos e espinhas, assim estimulando o colágeno e a elastina da pele.


Mascara hidratante para o rosto (Foto/Reprodução site-Loucos por café)


Mesmo sendo algo usado em casa por diversas mulheres que dizem que o método funciona clareando a pele, diminuindo os cravos e amenizando as marcas das olheiras há dermatologistas que não concordam com o uso do café e alertam que método pode ser algo prejudicial à saúde a longo prazo, a dermatologista Gisele Sanches afirma que: "a pele pode ficar vermelha e com dermatite atópica, sendo aquelas ‘bolinhas’ sobre a pele. Em casos mais extremos, pode até descamar ou ficar com aspecto de queimadura. Existem relatos de desencadeamento de doenças, como dermatites, e até cicatrizes”.

Porém, os dermatologistas que defende o uso do grão de café verde para os cuidados da pele e que esse grão já está sendo utilizado em linhas de cremes esfoliantes e mascaras para clareamento e hidratação, tornando assim o café um ingrediente eficaz para a rotina da beleza.

 

Foto destaque: Esfoliante de café para a saúde da pele. (Reprodução site- ncultura)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo