Esportes

Os artilheiros Gabigol e Raniel se encontram no clássico dos milhões

Brigando pela artilharia do campeonato, os centroavantes Gabigol e Raniel são os principais nomes de seus clubes, liderando a artilharia com seis gols cada. Ambos os atletas são referência ofensivamente, pelos seus números e suas conquistas.

05 Mar 2022 - 11h00 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 11h00
Os artilheiros Gabigol e Raniel se encontram no clássico dos milhões Lorena Bueri

Neste domingo (06), às 16 horas, ocorrerá o ‘Clássico dos Milhões’, no Nilton Santos, e o duelo dos camisa 9 de cada time para a briga do título do Campeonato Carioca. Gabigol e Raniel balançaram as redes seis vezes cada um pelos seus respectivos clubes e sendo principais goleadores dessa edição do campeonato. Matheus Nascimento, do Botafogo e Nenê, também do Vasco, possuem cinco gols. 

Dados foram levantados para comparar cada jogador. O artilheiro do flamengo precisa de menos minutos em campo para balançar as redes, já o artilheiro do Vasco da Gama participou todos os jogos desde que chegou ao clube e necessita de mais minutos para marcar o gol, por outro lado Raniel é o jogador que mais participa dos gols do Clube da Colina. Gabriel jogou sete jogos e marcou seis gols, já Raniel jogou dez jogos e também marcou seis gols. 


Raniel e Gabigol, artilheiros de seus respectivos clubes. (Fotos: Reprodução/Globo)


Ambos atletas são referência ofensivamente, pelos seus números e suas conquistas. Gabriel tem incríveis 110 gols e 34 assistências em 154 jogos, desde que chegou ao Flamengo, em 2019. O artilheiro fez 2 gols na final da Libertadores para a virada do Flamengo, sendo o artilheiro do campeonato e dando o título ao clube, assim também virou ídolo da nação rubro-negra. Raniel, chegou esse ano ao Vasco, tendo desconfiança de certos torcedores por conta das lesões, mas vem vivendo os dos melhores momentos da carreira no clube carioca, sendo um dos principais destaques em 2022. O atacante sofreu no ano passado uma trombose por conta da Covid-19 na perna direita e precisou ficar afastado para recuperação. 

Os atacantes já se enfrentaram algumas vezes ao longo dessas temporadas. Foram seis encontros, com quatro vitórias do clube defendido pelo Raniel e duas do time de Gabigol. Porém, o artilheiro rubro-negro tem uma pequena vantagem nesses confrontos, com 2 gols marcos contra apenas 1 de centroavante vascaíno. 

 

Foto destaque: Os artilheiros Gabigol e Raniel se encontram no clássico dos milhões. Reprodução/Twitter/Rafael Ribeiro: Vasco.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo