Esportes

Operação Penalidade Máxima: Diniz defende punição justa, preservando carreiras

Treinador do Fluminense, Fernando Diniz, falou durante entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Flamengo e comentou sobre a Operação Penalidade Máxima

17 Mai 2023 - 19h38 | Atualizado em 17 Mai 2023 - 19h38
Operação Penalidade Máxima: Diniz defende punição justa, preservando carreiras Lorena Bueri

O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, cobra punição rigorosa aos jogadores envolvidos no esquema de apostas, porém sugere que os envolvidos não tenham suas carreiras destruídas.

Vítor Mendes, zagueiro do tricolor, citado nas investigações na denúncia do Ministério Público de Goiás, na Operação Penalidade Máxima, está afastado pela diretoria do Fluminense de forma preventiva das atividades do clube desde 10 de maio.

Fernando Diniz disse em coletiva: “É um assunto que merece o máximo de seriedade, e quem participou tem que ser punido, mas não execrado. Punido como uma pessoa que erra, mas não determina o fim da vida de ninguém.”

“Tem muita gente que errou, não deveria ter feito isso, é uma coisa que, se a gente soubesse, poderia fazer de forma preventiva para não dar no que deu. Mas todos, para servir de exemplo, temos que ser muito rigorosos, regulamentar, porque isso é um dano muito grande para o futebol”, completou Diniz.


Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, suspende oito altetas por 30 dias. Foto: Reprodução/Divulgação/STJD


Na última terça-feira (16), Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, suspendeu preventivamente oito atletas envolvidos na Operação Penalidade Máxima, por 30 dias.

Os atletas suspensos foram: Eduardo Bauermann (Santos), Fernando Neto (São Bernardo), Matheus Phillipe Coutinho Gomes (ex-Sergipe, que agora está no Ipatinga), Igor Cariús (Sport), Paulo Miranda (Náutico), Gabriel Tota, (Ypiranga-RS) e Moraes (Aparecidense/GO).

Após o empate por 0 a 0 com o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, o Fluminense se prepara para seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro 2023, a equipe enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 18h30. Além disso, na quinta-feira (25), o tricolor terá outro desafio pela Copa Libertadores contra The Strongest, no estádio Hernando Siles, às 19h (horário de Brasília). Vale destacar que o Fluminense é o líder do Grupo D e venceu todas as três partidas disputadas na competição.

Imagem Destaque: Fernando Diniz durante jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo