Esportes

Ônibus do Bahia é bombardeado na Fonte Nova e jogadores saem feridos

Ataque ao ônibus do Bahia aconteceu antes de partida contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste; criminosos arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do veículo

3 min de leitura
25 Fev 2022 - 11h05 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 11h05

A delegação do Esporte Clube Bahia teve seu ônibus atacado durante a noite desta quinta-feira(24), quando chegava à Arena Fonte Nova para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Uma bomba foi arremessada em direção ao veículo, quebrando os vidros de algumas janelas. Outros dois explosivos também foram lançados.

"É um procedimento padrão fazer essa escolta dos atletas. Sempre da saída do hotel até o estádio. Bem como o retorno. O fato ocorreu um pouco antes da Estação Brotas. As pessoas estavam do lado contrário à via. Permaneceram ali até a passagem do ônibus. Arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do ônibus", detalhou o Tenente Coronel Elbert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE).

De acordo com o Tenente Coronel Elbert Vinhático, os suspeitos não foram perseguidos no momento pois a equipe priorizou escoltar o ônibus do Bahia, visando garantir a segurança dos jogadores caso houvesse um novo ataque: "No momento não foi possível perseguir(os suspeitos) porque poderia acontecer um novo ataque. Acompanhamos o ônibus até a Arena Fonte Nova, depois voltamos para fazer buscas. Não poderíamos deixar de acompanhar o ônibus para tentar identificar as pessoas", destacou.

Ninguém foi detido até a apuração desta matéria, porém, segundo o próprio Tenente, a polícia está próxima de identificar os suspeitos, que seriam torcedores do próprio Bahia: "A gente tem ideia, já estamos com investigações bem avançadas. Já adiantamos aqui que nas próximas horas eles serão identificados", afirmou o Tenente Coronel Elbert Vinhático.


Matéria da Record News mostra detalhes do ônibus atingido. (Reprodução/YouTube)


Feridos

Assustados, alguns atletas passaram mal durante o ataque, mas passam bem e o lateral Matheus Bahia sofreu cortes nos braços; o caso mais sério foi o do goleiro Danilo Fernandes, que foi atingido na região próxima ao olho e levado por uma ambulância ao hospital, onde passou a noite e, até a apuração desta matéria, seguia internado em estado estável. Nas redes sociais, Danilo tranquilizou seus seguidores: "To bem, galera. Gostaria de agradecer todas as mensagens de carinho e apoio que venho recebendo neste momento. Muito obrigado. Só tenho que agradecer a Deus por estar vivo. Ele cuida" postou o goleiro em ses storys no Instagram.

Confira abaixo imagens registradas pela delegação após o ataque:



Mesmo após o ocorrido, o Bahia foi a campo na Fonte Nova e derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

 

 

Foto destaque: ônibus do Bahia após ataque. Reprodução/Renan Pinheiro/TV Bahia

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo