Tech

Onda diferente: Gabriel Medina vai "surfar" na Web3 com o lançamento da Kauai Ventures

O surfista Gabriel Medina lançou a Kauai Ventures, empresa que pretende investir a em cinco startups que operem no segmento da Web3 em 2022, em parceria com Ricardo Siqueira e de seu empresário Felipe Stanford

24 Jun 2022 - 14h20 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 14h20
Onda diferente: Gabriel Medina vai 'surfar' na Web3 com o lançamento da Kauai Ventures Lorena Bueri

O tricampeão mundial de surf Gabriel Medina lançou a Kauai Ventures, empresa que promete investir em startups que envolvam blockchain, token não fungível (NFT), metaverso, criptomoedas e outras soluções tecnológicas. O atleta lançou a Kauai (nome em homenagem a uma ilha no Havaí) ao lado do empreendedor Ricardo Siqueira, com o apoio do Carpa Family Office e de seu empresário, Felipe Stanford.

"Desde que começamos as conversas sobre a Kauai, o projeto fez muito sentido para o que acredito. Eu vivo o esporte, a natureza é a minha casa e a tecnologia está em tudo, por isso queremos apoiar empresas que pensem como a gente e que estejam envolvidas com esses temas", declarou o surfista.

A Kauai Ventures começou a operar nesta semana com a meta de investir ainda este ano em cinco startups que operem no segmento da Web3. Os cheques serão de US$ 1 milhão a US$ 5 milhões, podendo ser na forma de mídia, dinheiro ou um misto dos dois.


O surfista lançou a Kauai Ventures esta semana. Foto: Reprodução/Forbes Brasil.

 



Ricardo Siqueira, sócio e CEO da empresa, ressaltou que o tricampeão mundial de surf traz um ganho valioso ao empreendimento, porque a visibilidade e a rede de relacionamento do atleta aumentam a possibilidade de novas investidas e oportunidades no mercado.

"Startups investem milhões para adquirir clientes, e ter um sócio como ele reduz essa necessidade, além de ampliar o reconhecimento de marca, facilitando e garantindo que a empresa se dedique ao produto, experiência e tecnologia", disse Ricardo.

De acordo com Ricardo, a Kauai passa a acompanhar todas as oportunidades dentro do ecossistema da Web3, desde as criações das comunidades vinculadas aos NFTs, oportunidades relacionadas à sustentabilidade e geração e negociações de carbono e outras ferramentas, como o metaverso.

 

Foto destaque: Medina diz que pretende participar e analisar as oportunidades em conjunto com comitê de investimentos e aprender e ajudar no crescimento das empresas. Reprodução: Miriam Jeske/COB.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo