Notícias

Onça-pintada feita por brasileiros é exposta no Central Park

A obra de Rui Machado e da artista plástica Lívia Mourão, foi feita em prol da conservação da Amazônia e está sendo exposta no Central Park, Nova York, nos Estados Unidos.

03 Out 2022 - 15h59 | Atualizado em 03 Out 2022 - 15h59
Onça-pintada feita por brasileiros é exposta no Central Park Lorena Bueri

A Fundação Amazônia Sustentável, em parceria com a Dell Technologies, convidou os artistas Rui Machado e Lívia Mourão para pintar uma das esculturas da Jaguar Parade, que está expondo até o dia 5 de outubro em Nova York, EUA.

A onça está exposta no zoológico do Central Park e desta vez, está representando a Amazônia com uma colaboração de dois brasileiros, o Rui Machado, que é um multiartista amazônico com a artista plástica, Lívia Mourão. A obra foi intitulada como “Preservar é preciso”.

A Jaguar Parade é um movimento artístico que tem como propósito de arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de conservar a onça-pintada e seu habitat. Sua primeira edição foi feita em São Paulo, em 2019 e foi considerada a maior exposição de arte ao ar livre da história de São Paulo, aproximadamente 10 milhões de pessoas viram as onças nas ruas e nos parques.


Exposição do Jaguar Parade feita em São Paulo, no ano de 2019. (Foto: Reprodução/Jaguar Parade)


A Jaguar Parade deste ano irá acontecer em Nova York, nos Estados Unidos, e espera receber centenas pessoas de todo o mundo. Assim, como da primeira vez, a experiência conta com a exposição de cerca de 40 esculturas de onças customizadas por artistas de diversas nacionalidades e que são exibidas em espaços da cidade que tenha grande movimentação de pessoas e locais turísticos.  

Ao final do período da exposição, as obras são leiloadas virtualmente e 100% do lucro obtido serão doados para projetos de conservação da onça-pintada, de preservação da espécie e de seus ecossistemas.

A causa da Jaguar Parade é com o intuito de conscientizar as pessoas da preservação da onça-pintada, espécie essa que já foi o maior felino das Américas, e atualmente foi extinta ou praticamente desapareceu de algumas regiões. Além disso, o projeto Jaguar 2030 Roadmap de Conservação para as Américas é um plano regional acordado entre os principais países, que tem os corredores biológicos chamados de Corredor das Onças, que visa a proteção do felino e do seu ecossistema, estabelecendo 30 regiões de prioridade até 2030.

Foto Destaque: Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo