Mundo Animal

Onça-parda que estava presa em galinheiro ganha foto antes de ser resgatada

O animal conhecido como Onça-parda ou puma foi resgatado após sedação com a ajuda do Inea em Macaé, no município do Rio de Janeiro, após ter ficado presa em um galinheiro.

25 Fev 2022 - 19h22 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 19h22
Onça-parda que estava presa em galinheiro ganha foto antes de ser resgatada Lorena Bueri

O animal silvestre que já rondava a região atrás de animais domésticos, não teve muito sucesso na sua última caçada, pois ficou preso no galinheiro, nesta quarta-feira (23).

Dessa vez a onça-parda (macho) se deu mal, relatos afirmam que ela já visitava o local à cerca de dois anos, em busca de animais para se alimentar. Mas dessa vez, foi surpreendida pelo reforço que havia na estrutura do galinheiro, antes de ter sido feita a sedação para o resgate, a onça permitiu um click mostrando seus dentes afiados.


Conhecida como onça-parda ou puma mostra os dentes afiados após resgate (Foto: Prefeitura de Macaé/G1)


O galinheiro que havia sido reforçado pelos proprietários para impedir que a onça comesse mais galinhas, ao entrar a porta ficou travada levando a onça a ficar presa no local. Os moradores próximos acionaram a Prefeitura de Macaé, que logo após enviou uma equipe para resguardar o animal.

O animal foi cuidadosamente sedado para assim ser resgatado com segurança pela equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), conduzido para exames e por fim ser devolvido à natureza. O animal foi encontrado na Área de Proteção Ambiental Municipal do Sana.

A Onça-parda é um animal ameaçado de extinção e, é o principal predador das matas fluminenses. Ela ajuda a manter o equilíbrio e a qualidade ambiental quando está presente nos remanescentes florestais. Devido à pressão da caça e também a retaliação os ataques sobre a criação de animais em fazendas, além de outras ameaças humanas como destruição ao seu habitat e acidentes como atropelamentos, este animal está ameaçado de extinção no Brasil e também no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com biólogo Izar Aximoff e por veterinários, o mais indicado é que o animal seja devolvido para a natureza o mais rápido possível.

Foto Destaque: Onça-parda é fotografada antes de ser sedada para resgate. Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo