Celebridades

Olivia Rodrigo defende a legalização do aborto durante show

Durante show da turnê Sour, em Washington, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (4), a estrela pop Olivia Rodrigo falou sobre proteger o direito ao aborto legal.

05 Mai 2022 - 20h19 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 20h19
Olivia Rodrigo defende a legalização do aborto durante show Lorena Bueri

A cantora e compositora americana Olivia Rodrigo fez uma pausa em seu show em Washington, na última noite (4) para se manifestar contra um projeto vazado, sugerindo que a Suprema Corte dos Estados Unidos está prestes a derrubar o direito ao aborto legal no país.

"Como estamos em DC, eu não poderia deixar passar a oportunidade de falar sobre como estou de coração partido com a possível decisão da Suprema Corte de derrubar Roe vs. Wade", disse a jovem de 19 anos, recebendo aplausos dos fãs. Olivia estava se referindo à decisão histórica de 1973 que reconheceu o direito constitucional ao aborto em território americano.

"Nossos corpos nunca deveriam estar nas mãos de políticos", continuou ela. "Espero que possamos levantar nossas vozes para proteger nosso direito de ter um aborto seguro, que é um direito que tantas pessoas antes de nós trabalharam tanto para conseguir. É muito importante."



Olivia Rodrigo se junta às vozes de vários músicos que defenderam o direito ao aborto seguro e legal para todos nos EUA.

A cantora e compositora Halsey escreveu uma longa mensagem compartilhando sua consternação e vocalizando apoio ao acesso ao aborto.

“Não posso enfatizar o suficiente as implicações deste momento da história”, escreveu Halsey no Instagram . “Este é um ataque cruel ao nosso direito fundamental de escolher se e quando ter um filho. Eu me sentia assim antes de me tornar mãe e me sinto ainda mais agora depois de ter meu filho.”

Phoebe Bridgers compartilhou sua experiência pessoal ao fazer um aborto no ano passado.

“Eu fiz um aborto em outubro do ano passado enquanto estava em turnê”, ela twittou . “Fui à paternidade planejada, onde me deram a pílula do aborto. Foi fácil. Todos merecem esse tipo de acesso.

Outras figuras públicas comentaram sobre a possível decisão da Suprema Corte americana, entre eles está Kerry Washington, Mark Ruffalo, Shonda Rhimes, Olivia Munn, Yvette Nicole Brown, Padma Lakshmi, Ana Navarro e Cher.

Esta não é a primeira vez que Olivia usa a sua voz para falar sobre assuntos políticos. Em julho de 2021, no auge de sua fama, a sensação pop adolescente visitou a Casa Branca e incentivou os jovens a se vacinarem contra o COVID-19.

As últimas declarações da artista aconteceram um mês depois que ela recebeu os prêmios de álbum vocal pop, performance pop solo e melhor artista revelação no 64º Grammy Awards.

 

Foto Destaque: Olivia Rodrigo. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo