Beleza

Olho esfumado: dicas para garantir um olhar marcante

O olho esfumado é uma das técnicas mais clássicas do mundo da maquiagem. Trouxemos para você dicas e o passo a passo para garantir aquele olhar marcante

22 Jul 2022 - 20h25 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 20h25
Olho esfumado: dicas para garantir um olhar marcante Lorena Bueri

Aplicar sombra sem deixar o olho marcado pode ser um desafio para alguns. Qual técnica usar? Qual pincel usar? Essas são algumas das dúvidas que surgem no momento da produção, mas fique calma que trouxemos para você algumas dicas para conseguir um olhar marcante.

Combinando com inúmeras ocasiões, o olho esfumado já é considerado um clássico da maquiagem, podendo ser usado durante o dia, com maquiagens mais simples, e também a noite, quando a ocasião pede aquela make elaborada. O segredo está na escolha das cores e intensidade do esfumado.


Mari Maria (Vídeo: Reprodução/Instagram)


O primeiro passo para o olho esfumado é preparar a pálpebra para receber a sombra. A dica é aplicar um pouco de corretivo na região e espalhar, caso prefira, pode ser aplicado um primer específico para a região dos olhos. Com essas dicas você garante que a sombra usada se fixe melhor.

Após preparar a área, chegou a hora de pegar a sombra escolhida para a base do olho, ela trará profundidade ao olhar, já que fará o fundo para o esfumado. Você pode escolher cores mais saturadas, como laranja e rosa, ou até tons mais clássicos e neutros, como o marrom. Aqui, o ideal é um pincel com a ponta mais curta e firme.


Ana Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)


Já para esfumar a sombra, o pincel que trará o melhor efeito é aquele mais macio e fofinho, cheio de sardas. O segredo para garantir aquele olhar é movimentos circulares, principalmente na região mais periférica do olho, assim você garante aquela transição suave, sem ficar com o olho muito marcado. É a sombra que tem o maior destaque no esfumado, por isso ela deve ser aplicada de maneira que o côncavo fique contornado.


Ana Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)


Outra dica de ouro é fazer o esfumado a partir do lápis, e pode ser de qualquer cor, colorido ou o clássico preto. Nessa técnica você criará uma linha rente ao cílios superiores com o lápis. Usando um pincel próprio para esfumar, faça movimentos de vai e vem. Cuidado com o tempo, se demorar para esfumar, o produto acaba secando e isso dificulta na suavização da cor. 

Caso queira um olho mais esfumado, basta aplicar uma sombra no canto externo do olho e contornar a região do côncavo.

 

Foto Destaque: Bruna Malheiros Reproduçao/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo