Olheiras: Qual o melhor tratamento?

Publicado 19 de Jul de 2021 às 13:25

Você se incomoda com as suas olheiras? As olheiras promovem um semblante envelhecido e cansado á nossa face. Elas podem ser causadas por diversos fatores e por isso, existem vários tipos de tratamento.


Os 3 principais tipos de olheiras e seus respectivos tratamentos são:

1.    Olheiras profundas: são causadas por um sulco na região logo abaixo dos olhos devido à atrofia da gordura presente neste local. Esse sulco gera uma sombra, que é confundida com a pigmentação escura das olheiras. Ela fica mais evidente com o envelhecimento ou com o emagrecimento, pois estes processos intensificam a perda de gordura facial.

 O tratamento é realizado através do preenchimento do sulco com ácido hialurônico. O resultado é imediato e muito satisfatório.


 

2.    Olheiras Pigmentares: de coloração acastanhada, elas são causadas pelo acúmulo de pigmento na região dos olhos. As peles negras e morenas normalmente são as mais acometidas. É uma espécie de melasma na região dos olhos.

O tratamento é realizado através da associação de técnicas como o laser que quebra o pigmento presente na pele associados aos ativos clareadores prescritos para Homecare.


 

3.    Olheiras Vasculares: são causadas por processos alérgicos que dificultam a drenagem linfática da região dos olhos, gerando bolsas ou edemas neste local.

O tratamento compreende a associação do processo alérgico com o tratamento local através de lasers, luz pulsada, cirurgia para a remoção das bolsas e drenagem linfática.


Diante dessa breve abordagem sobre as olheiras, é importante realçar que, quais sejam os tipos de olheiras que você possui, antes do tratamento, é recomendado uma avaliação com um profissional da área!

Deixe um comentário