Empreendedorismo

Olhe para o futuro: aproveite as oportunidades

Ser um empreendedor não é fácil, mas você pode procurar alternativas de facilitar um pouco mais o processo, como buscar conhecimento, que é importante em qualquer área.

29 Set 2022 - 09h35 | Atualizado em 29 Set 2022 - 09h35
Olhe para o futuro: aproveite as oportunidades Lorena Bueri

Olhar para o futuro com as ideias do que fazer nem sempre é fácil, na verdade, a maioria das pessoas acha muito difícil e algumas nem conseguem imaginar. Mas, às vezes, é preciso olhar para frente e agarrar nas oportunidades.

 

No meio da pandemia de covid-19, em 2020, muitas pessoas como forma de sobrevivência abriram seu próprio negócio. Para muitos deram super certo, mas alguns não conseguiram levar para frente, e isso se deve a vários fatores, tais como: infraestrutura, gestão comercial, administração, falta de conhecimento, entre outros.

 


@mktgiuliana #empreendedorismo #empreender #empreenda #empreendedorismofeminino #mulheresempreendedoras #lojaonline #ecommerce #lojaonlinefeminina Beggin' - Måneskin

4 cursos gratuitos do Sebrae para quem quer empreender. (Reprodução/Mktgiuliana/Tik Tok)


 

O conhecimento para lidar com o próprio negócio deveria ser desde a infância, mas a realidade não é essa. Por isso, é importante investir em estudos na área para não lidar com inúmeros problemas de uma vez, algumas instituições de ensino disponibiliza minicursos e palestras gratuitamente, facilitando aprimorar mais ainda o conhecimento, a Fundação Getúlio Vargas, o Cursos IPED, a Endeavor, o Sebrae e a Fundação Bradesco são algumas das instituições brasileiras que ofertam esse tipo de ensino. 

 

Além dos estudos, também é importante sempre estar atualizado de acordo com o seu nicho de atuação, sempre buscar novidades. Entender as tendências do futuro e conseguir ver a perspectiva de um negócio que solidifica no mercado. Atualmente, algo que está muito em alta é o tráfego de informações, que resumidamente é a quantidade de dados em que são transmitidos durante a visitação de um site. A tendência é que esse ramo só cresça, sendo uma boa oportunidade para começar. 

 

Outra coisa que deve-se observar é a mudança de gestão, isso porque cada geração lida com as obrigações de uma forma, os Millennials já estão na fase de abrir seu próprio negócio e administrar, e as empresas já experienciaram mudanças, com a Geração Z não vai ser diferente. Por isso é sempre interessante se atualizar, compreender as novas tendências, as mudanças e buscar mais conhecimento. Só assim é possível ter um negócio de sucesso.

 

Foto destaque: Empreendedorismo. (Reprodução/George Pak/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo