Notícias

Oito ex-presidentes declaram apoio a Lula durante evento em São Paulo

O evento faz parte da mobilização para a possível vitória do candidato na reta final da eleição, os ex candidatos concordaram sobre a luta pela democracia e total repudio ao governo atual.

19 Set 2022 - 21h34 | Atualizado em 19 Set 2022 - 21h34
Oito ex-presidentes declaram apoio a Lula durante evento em São Paulo Lorena Bueri

Na manhã desta segunda-feira (19), Lula reuniu oito ex-candidatos à presidência em um hotel em São Paulo como parte da luta para conquistar o primeiro turno nas eleições de outubro. Além da campanha feita nas ruas e do uso das redes sociais, o apoio dos outros candidatos pode representar influência sobre aqueles que ainda não decidiram o seu voto. 

Entre os presentes estavam Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PPL) e Maria Silva (REDE), que concorreram em 2018, Luciana Genro (PSOL) que concorreu em 2014 e Cristovam Buarque, que concorreu em 2006. No evento, surgiram falas em comum sobre defender a diversidade, a democracia e também uma opinião de concordância de total repúdio às decisões do atual presidente. Apesar de divergências quanto ao governo de Lula, os políticos afirmam que essa é a melhor opção no cenário atual. 

Para o filho do ex presidente João Goulart, essa união seria extremamente necessária: "Todos aqueles que lutaram pela democracia, que tombaram no caminho da restauração democrática, todos aqueles que, de certa forma, estiveram presentes junto às reivindicações do nosso povo brasileiro, estão hoje depositando as esperanças na sua condução e na sua futura Presidência da República" - disse Goulart a Lula. 


Lula e Bolsonaro. (Foto: Rondônia Dinâmica)


Em relação a Bolsonaro, o apoio veio de Donald Trump que declarou apoio a sua candidatura em sua própria rede social no início do mês de setembro: "O presidente Jair Bolsonaro do Brasil, o 'Trump Tropical', como é carinhosamente chamado, fez um GRANDE trabalho para o maravilhoso povo do Brasil. Quando eu era presidente dos EUA, não havia outro líder de país que me ligasse mais do que Jair em busca de cortes de tarifas e impostos, renegociações comerciais, políticas de drogas e fronteiras reforçadas (para colocar os “bandidos” na cadeia!), ajuda militar e mais. O presidente Bolsonaro ama o Brasil acima de tudo. Ele é um homem maravilhoso, e tem meu Endosso Completo e Total!!!" - escreveu Trump.

A tendência é que a polarização aumente cada vez, influenciando também na abstenção de votos, já que 67,5% dos brasileiros têm medo de declarar votos por causa de violência política segundo a pesquisa feita pela Rede de Ação Política de Sustentabilidade (RAPS). Segundo o último levantamento feito pelo Datafolha, o ex-presidente Lula tem 45% das intenções de voto no primeiro turno e o presidente Jair Bolsonaro aparece com 34%. 

Foto Destaque: Evento de Lula em São Paulo com ex candidatos. Reprodução: SBT News.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo