Esportes

Oitavas de final da Copa do Mundo começam a ser definidas

Confrontos já começam no próximo sábado. Dez seleções já garantiram a classificação para a próxima fase da competição. Amanhã mais quatro equipes avançam

30 Nov 2022 - 22h15 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 22h15
Oitavas de final da Copa do Mundo começam a ser definidas Lorena Bueri

A Copa do Mundo do Qatar vai chegando aos seus momentos decisivos. Dez seleções já carimbaram seu passaporte para as oitavas de final do torneio. A próxima fase da competição já tem data marcada para acontecer e alguns confrontos já estão definidos.

A seleção dos Países Baixos, que finalizou a fase de grupos na liderança do grupo A, vai encarar a seleção dos Estados Unidos, que ficou em segundo lugar no grupo B. A partida será disputada no sábado, ao meio-dia, no horário de Brasília, no Khalifa International Stadium, em Doha.

Também no sábado, a Argentina vai enfrentar a Austrália em Al Rayyan às 16 horas no horário de Brasília. Os argentinos garantiram a classificação hoje após a vitória por 2 a 0 sobre a seleção da Polônia e terminaram a fase de grupos na liderança do grupo C. Já os australianos surpreenderam e venceram a seleção da Dinamarca por 1 a 0. O gol de Leckie aos 60 minutos de jogo garantiu a classificação australiana às oitavas de final depois de 16 anos.


Seleção Australiana está classificada para as oitavas de final (Reprodução/ Twitter)


No domingo, a atual campeã do mundo França encara a seleção polonesa no Estádio Al Thumama, em Doha, ao meio-dia. Os franceses ficaram com a primeira posição no grupo D, mesmo perdendo hoje para a seleção da Tunísia, por 1 a 0. A Polônia contou com a sorte e avançou para as oitavas, mesmo perdendo hoje.

Mais tarde, a Inglaterra, líder do grupo B, entrará em campo para enfrentar Senegal, em Al Khor.

O vencedor do confronto entre Países Baixos e Estados Unidos vai enfrentar o vencedor da partida entre Argentina e Austrália.

E quem avançar no confronto entre França e Polônia vai encarar o ganhador de Inglaterra e Senegal.

Brasil e Portugal também já estão garantidos nas oitavas de final, mas só vão conhecer seus adversários na sexta-feira.

Dia de definições

Amanhã serão conhecidas mais quatro seleções que vão disputar as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Ao meio-dia, as seleções do grupo F entram em campo para decidir seu futuro. O único eliminado do grupo, Canadá, enfrenta Marrocos, que ocupa momentaneamente a segunda posição no grupo. Já a terceira colocada Bélgica tem um jogo decisivo contra a Croácia.

Às 16 horas, o embolado grupo E será decidido. A Espanha, que lidera o grupo com 4 pontos, vai jogar contra o Japão, vice colocado. E a tetracampeã mundial Alemanha tem um confronto crucial contra a Costa Rica. Os alemães estão em último no grupo e podem ser eliminados na fase de grupos mais uma vez.

 

Foto destaque: Seleção argentina comemorando a vitória sobre a Polônia. Reprodução/Twitter/Argentina

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo