Esportes

Oitavas da Sul-americana é sorteada com destaque para São Paulo e Inter contra chilenos

Conmebol realizou o sorteio das oitavas da Sul-americana com cinco times brasileiros envolvidos e todas as federações da América do Sul representadas na competição.

27 Mai 2022 - 16h12 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 16h12
Oitavas da Sul-americana é sorteada com destaque para São Paulo e Inter contra chilenos Lorena Bueri

A Copa Sul-americana definiu seus confrontos das oitavas de final com cinco representantes brasileiros depois do sorteio da Conmebol nesta sexta-feira (27). Os primeiros colocados na fase de grupos enfrentam os terceiros colocados vindo dos grupos da Libertadores, que possuem o direito à classificação para as oitavas da Sul-americana.

São Paulo e Internacional terão adversários chilenos pela frente, com o tricolor paulista indo enfrentar a Universidad Católica e o Colorado no caminho do Colo-Colo. Já o Santos terá o Deportivo Táchira da Venezuela como oponente. O Atlético-GO será rival do Olimpia (PAR) e o Ceará, que chega nesta fase com 100% de aprovietamento, terá que superar a altitude boliviana contra o The Strongest.

Fechando as oito partidas da segunda competição mais importante do continente, Independiente del Valle-EQU encara o Lanús-ARG, o Deportivo Cali duela contra o Melgar, único representante peruano em competições continentais e o tradicional Nacional do Uruguai terá um embate contra o Unión Santa Fe, equipe argentina que se classificou no grupo do Fluminense.


Chaveamento da Copa Sul-americana (Foto: Divulgação/Conmebol)


Antecendo o sorteio da Libertadores, os jogos das oitavas da Sul-americana também acontecerão na última semana de junho e os jogos de volta na primeira semana de julho. No chaveamento, apenas um confronto brasileiro pode acontecer nas quartas de final, caso São Paulo e Ceará passem de seus adversários.

A final do torneio acontecerá no dia 1 de outubro no Estádio Mané Garrincha em Brasília. Entre os brasileiros, São Paulo e Inter buscam o bicampeonato, enquanto Santos, Ceará e Atlético-GO lutam pelo título inédito.

Veja todos os confrontos das oitavas da Sul-Americana:

Deportivo Táchira (VEN) x Santos

Nacional (URU) x Unión de Santa Fe (ARG)

Universidad Católica (CHI) x São Paulo

Colo-Colo (CHI) x Internacional

Deportivo Cali (COL) x Melgar (PER)

The Strongest (BOL) x Ceará

Olimpia (PAR) x Atlético-GO

Independiente del Valle (EQU) x Lanús (ARG)

 

Foto destaque: Troféu Sul-americana. Divulgação/Conmebol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo