Beleza

Off-White anuncia primeira linha de beleza da marca

A primeira linha de beleza da Off-White foi criada por Virgil Abloh antes de seu falecimento em novembro do ano passado. A novidade conta com cosméticos utilitários e sem gênero.

21 Abr 2022 - 08h36 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 08h36
Off-White anuncia primeira linha de beleza da marca Lorena Bueri

Na última quarta-feira (20), a Off-White lançou a PAPERWORK, sua primeira linha de beauté. Com produtos utilitários, sem idade e sem gênero, a novidade foi desenvolvida por Virgil Abloh antes de seu falecimento em novembro do ano passado. Formado em engenharia e arquitetura, o designer e fundador da grife queria que os itens da coleção tivessem ênfase nos formatos e funções.  

“A primeira linha de beleza da Off-White manifesta a visão de Virgil Abloh de uma tela em branco para inspirar criatividade sem fim. Projetada para estimular o potencial humano, a PAPERWORK fornece um conjunto de ferramentas para a auto expressão”, descreve a marca.


Off-White lança linha de beleza (Foto: Reprodução/ PAPERWORK)


Em seu desfile de inverno 2022 na Paris Fashion Week, a Off-White já havia instigado a curiosidade do público quanto ao lançamento. Na apresentação da grife, os modelos exibiram produções da beauty artist Cecile Paravina, que contavam com cosméticos da PAPERWORK. A linha é composta por fragrâncias, esmaltes com acabamentos diferenciados (um deles oferece uma textura que imita concreto), bastões de pigmento em cores primárias multifuncionais e uma seleção de estêncil para colorir e escrever tanto no rosto quanto no corpo. 

As fragrâncias da coleção são numeradas de 1 a 4 e sua falta de nome é proposital. A intenção é evitar que o consumidor seja influenciado a pensar ou sentir algo predeterminado antes mesmo de usá-las. Entretanto, cada perfume apresenta uma personalidade marcante. Refrescantes e composta por notas cítricas, a Solução 1 remete a natureza transitória da areia chicoteada pelo vento e pelo mar. A Solução 2 pode ser descrita como primavera engarrafada, ela combina notas de flor de laranjeira, gengibre, patchouli e folhas de tangerina. Já a Solução 3 é floral e romântica, brincando com notas clássicas de rosas e toques de pimenta rosa e abelmosco. Por fim, a Solução 4 é uma fragrância quente e amadeirada, imbuída com a fumaça do couro, lavanda e eucalipto. 


Off-White lança linha de beleza (Foto: Reprodução/ PAPERWORK)


O design multiuso da linha foi pensado para que cada pessoa, independente da idade ou gênero, possa usar os produtos da maneira que achar melhor, sem que a marca dite como eles devem ou não serem utilizados. “Nós sempre falamos sobre criar produtos com foco no impacto e em fomentar uma conversa, não um monólogo com a nossa audiência”, contou Davide de Gigli, amigo íntimo de Virgil Abloh e CEO do grupo New Guards, à Vogue US. De acordo com ele, foi difícil não ter um sentimento agridoce ao ver um trabalho de dois anos ganhar vida sem a presença do designer. 

A PAPERWORK será vendida nos sites da Off-White e da Farfetch. 

 

Foto destaque: Fragrância da linha PAPERWORK. Reprodução/ Alessia Gunawan/ PAPERWORK

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo