Colunista

Odontologia digital: saiba quais os principais benefícios!

Dr. Sylvio Simioni mostra tecnologia que promete alterar ruma da odontologia.

29 Nov 2022 - 10h50 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 10h50
Odontologia digital: saiba quais os principais benefícios!  Lorena Bueri

Vou tratar meus dentes digitalmente? Calma. Apesar de estarmos caminhando para avanços tecnológicos de ponta, ainda não chegamos nessa era. Porém, referimo-nos ao uso de diversas técnicas que, quando aplicadas ao tratamento odontológico, podem tornar o procedimento mais seguro, eficaz, indolor, mais rápido e mais acessível. Isso é chamado de odontologia
digital!

A odontologia digital também tem melhorado a experiência do paciente, pois reduz o desconforto durante o tratamento odontológico e reduz o tempo de espera para concluir os procedimentos.

Na matéria de hoje iremos abordar sobre esse novo método, uma tecnologia está cada vez mais aparecendo em clínicas odontológicas e laboratórios de próteses.

Odontologia Digital

Simplificando, a odontologia digital significa aplicar tecnologia para otimizar diferentes tratamentos odontológicos. Dessa forma, é possível proporcionar mais conforto aos pacientes e auxiliar os dentistas com sistemas e dispositivos que podem tornar o processo mais rápido e preciso. Além desses, confira outros benefícios!

Redução do tempo

O uso de recursos digitais odontológicos reduziu bastante o tempo de tratamento. Procedimentos como facetas de porcelana e lentes de contato podem ser feitos em 2 ou 3 sessões devido ao uso de software de planejamento específico.

Resultados simulados

A tecnologia digital permite que os dentistas simulem os resultados do tratamento por meio de computadores. Esse fato aumenta a previsibilidade, o que reduz erros e proporciona resultados cada vez mais precisos.

Como você pode ver, os avanços tecnológicos só podem trazer benefícios para os pacientes. E essa tecnologia, além de precisa esta se tornando cada vez mais viável para o s pacientes. São muitos benefícios que abordarmos nessa matéria, mas você pode ficar ainda mais por dentro através das minhas redes sociais! @sylviosimioni 

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo