Moda

O vintage na moda de luxo

A moda vintage é uma tendência que está em alta atualmente, principalmente entre os colecionadores e casas de moda famosas. As marcas de luxo mais aclamadas entre a moda vintage incluem: Jean Paul Gaultier, Gucci, Versace e Dolce & Gabbana.

15 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 12h00
O vintage na moda de luxo Lorena Bueri

A moda vintage é uma tendência que está em alta atualmente, principalmente entre os colecionadores e casas de moda famosas. A quantidade de mulheres interessadas em adquirir peças vintage e históricas está tornando-se cada vez mais maior. Por carregarem uma história, essas peças são consideradas praticamente obras de arte. As marcas mais aclamadas entre a moda vintage incluem: Jean Paul Gaultier, Gucci, Versace e Dolce & Gabbana.


Modelos usando peças vintage em desfile da Gucci (Foto: Reprodução/Divulgação)


Uma pesquisa realizada pelo Vestiaire Collective, o aplicativo que lidera o ranking de revenda de moda de segunda mão e está presente em 80 países com um catálogo composto por mais de 10 mil marcas, aponta que os glamurosos tapetes vermelhos de renomados festivais internacionais contribuem para o aumento desse interesse pela moda vintage. O festival de Cannes, por exemplo, contou com a presença da modelo Bella Hadid com um vestido vintage Gucci by Tom Ford.  


Bella Hadid no tapete vermelho do Festival de Cannes usando vestido vintage Gucci by Tom Ford (Foto: Reprodução/Divulgação)


Ainda de acordo com a Vestiaire Collective, as vendas de peças de luxo de segunda mão aumentaram em cerca de 36%. A grife Versace também apontou um crecimento, de mais de 38%, após aparições de celebridades como Olivia Rodrigo e Blake Lively, no Met Gala, e Dua Lipa, no Grammy, usando peças vintage.


Dua Lipa no tapete vermelho do Grammy usando vestido vintage Versace (Foto: Reprodução/Divulgação)


A marca Dolce & Gabbana também registrou um aumento de vendas, de mais de 53%, principalmente devido ao casamento de Kourtney Kardashian e Travis Barker, um dos eventos mais acompanhados dos últimos meses.


Kourtney Kardashian e Travis Barker em seu casamento, na Itália (Foto: Reprodução/Divulgação)


O casamento aconteceu em Portifino, na Itália e as comemoração duraram dois dias. Durante esse dois dias, tanto os noivos quanto a família vestiram itens de arquivo da Dolce & Gabbana.

Foto destaque: modelos usando peças vintage da Versace (Reprodução/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo