Mundo Pet

O seu cachorro sozinho em casa não é o mesmo do que com você

Venha conferir algumas maneiras de fazer com que o seu cachorrinho não se sinta abandonado em casa quando você precisar sair e deixar ele sozinho por um tempo.

31 Ago 2022 - 09h15 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 09h15
O seu cachorro sozinho em casa não é o mesmo do que com você Lorena Bueri

Cachorros são animais que não curtem ficar sozinhos, principalmente por um longo período do dia. É necessário, então, deixar seu pet mais acolhido e mais entretido quando precisar ficar fora por um tempo. Assim, você não corre o risco dele sofrer a ansiedade da separação. Vale lembrar que o tempo deles é diferente do nosso e, por isso, é sempre importante pensar que não vai ser só uma “saidinha” na visão deles.

Nem sempre será possível ficar grudados nos animais, mesmo sendo essa a vontade da maioria dos tutores, já que são ótimas companhias e é delicioso passar uma grande parte do tempo com eles. Para aqueles que são aposentados ou trabalham com home office fica mais fácil de curtir momentos com os seus cachorrinhos. Mas, mesmo assim, ainda é preciso sair de casa para resolver assuntos importantes.

Para os que trabalham fora, isso também não é desculpa. O ponto é que os cachorros precisam se sentir amados e se sentir acolhidos pelos seus donos, pois se eles pudessem passariam o dia grudados em seus tutores também.


Foto: Equilíbrio total alimentos


Evite que o seu pet sofra enquanto espera a sua volta. Aqui vão algumas dicas para isso:

Comida e água

Deixá-los alimentados e com água o suficiente para o tempo que for passar fora são fatores essenciais. Se ele tiver a tendência de ficar ansioso, dê a comida, pelo menos, uma hora antes de sair, para que ele digira bem e não passe mal por nervosismo.

Remova do alcance dele objetos que podem machucá-lo

Veja se não tem nada por perto que possa ferir o seu pet, como objetos de fácil acesso em que ele possa mastigar e engolir, sobretudo no caso de filhotes ou animais ansiosos.

Faça um passeio ou brinque com ele antes de sair de casa

Se morar em apartamento ou em casa sem quintal, leve o seu pet para passear ou caminhar. Isso irá fazer com que ele fique cansado e aproveite a sua saída para descansar. Se morar em casa com quintal estimule a brincadeira, isso reduz o estresse.

Eduque o seu cão desde o início

Os cachorros são como os humanos e necessitam de uma educação desde sempre. É bem visto que você eduque o seu pet ainda filhote, mas isso não significa que os adultos não precisam, caso não tenham sido antes. Hoje existem especialistas em comportamento animal, presenciais ou online, sendo alguns gratuitos, que possam te orientar em como ensinar ao cão a se adaptar em diferentes situações. 

Essas são algumas formas de cuidar e de preservar o seu pet para que ele se sinta amado e respeitado por você.  

Foto destaque: Evite que seu pet sofra até a sua volta. Foto: Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo