Moda

O retorno das saias de tule e toda sua história por trás dos panos

O retorno da saia de tule para a moda atual é algo artístico e super glamoroso, mostrando que de fato as peças nunca saem de moda. Agora, retornam a todo vapor.

12 Abr 2022 - 22h15 | Atualizado em 12 Abr 2022 - 22h15
O retorno das saias de tule e toda sua história por trás dos panos Lorena Bueri

Algumas coisas vimos que saíram de moda e retornaram; assim aconteceu com a saia tule. Porém, por trás de tudo isso, existe uma criação e a sua verdadeira história iniciada em 1832 pela bailarina Marie Tagloni no balé La Shipeld em Paris. Mas ainda não era visto como uma saia e sim como um vestido, pelo simples fato de ter um colam junto a saia que na época não era separado, de fato, era junto. O balé evoluiu e foi necessário diminuir um pouco a vestimenta para ficar parecido com uma saia.

Em 1880, foi um grande impacto causado pela bailarina Virgínia Zuchi que usou a 1ª saia acima do joelho, em uma apresentação de balé. Foi quando todo o alvoroço causado na década de 80 as pessoas começaram a usá-las nos modelos mais curtos e sempre em cores mais escuras para diferenciar apenas das cores usadas no balé, pois eram mais claras e com um estilo mais aberto e engomado.


Apresentação da bailarina Virginia Zuchi com a saia acima do joelho (Foto/ Reprodução site meisterducker)


Com o rock em alta na época dos anos 80, a vestimenta era febre; o que foi lançada em uma dança neo-romantismo, mas acabou caindo mesmo foi no gosto das mulheres dos estilos Punk-Rock. As cantoras usavam dando um estilo mais robusto, combinando as saias com botas de couros, outras com tênis e uma blusa comprida por dentro da saia. 


As bandas de punk rock da decada de 80 (Foto/Reprodução blog moda de subescultura)


Os anos foram se passando e agora a saia tule retornou com tudo sendo uma das tendências de 2022, com toda a repaginação em diversas cores, tamanhos e modelos diferentes.


As saias de tule nos tempos atuais (Foto/Reprodução site venus)


A peça sempre dá um tom clássico e mais elegante. As saias que a anos vem fazendo sucesso vestido as mulheres, fizeram história e hoje é conhecida mundialmente.

 

Foto Destaque:  O retorno das saias de tule (Reprodução / site We Faschion Trend)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo