Tech

O que está acontecendo com o AirTag, dispositivo de busca da Apple

Um ano e meio após o lançamento do produto, vários clientes da empresa e até mesmo a Apple podem ter deixado de lado o novo aparelho, que foi lançado como dispositivo de rastreamento.

21 Nov 2022 - 20h30 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 20h30
O que está acontecendo com o AirTag, dispositivo de busca da Apple Lorena Bueri

Ao visitar o site da Apple hoje, podemos perceber que o AirTag não aparece nas páginas iniciais de compra. Após um ano e meio do lançamento do produto, o AirTag está localizado numa parte mais abaixo da seção de acessórios do site e até aparece às vezes na página da loja, porém não na frente ou no centro.

O que pode fazer com que o consumidor até se esqueça da existência do produto e faz com que pareça que o hardware não faz mais parte do catálogo da marca, apesar de sabermos que um produto que custa em média US$ 30 (cerca de R$161,48) não fosse aparecer nas margens superiores da página inicial da loja após mais de um ano e meio de seu lançamento. 

Quando o novo produto da Apple foi lançado em abril de 2021, houve um ápice de interesse dos consumidores, logo após novamente um pico de vendas no Natal do ano passado. Nos meses do verão o interesse na compra desde aparelhinho também aumento, pois supostamente os usuários estavam procurando produtos que pudessem rastrear suas malas de viagens, mas desde então as vendas estão decaindo.

Podemos aguardar a chegada da nova temporada de festas de fim de ano e viagens para saber se o produto irá subir novamente nas pesquisas de compra. 


AirTag em chaveiros (Foto Reprodução/Wired)


Nas pesquisas do Google Trends também está sugerido que o produto está em baixa nas buscas por compras dos consumidores. 

De qualquer forma, podemos ver que a Apple não deixou o produto totalmente de lado, pois recentemente, no início deste mês de novembro, foi lançada uma atualização de firmware para ele, porém não foi divulgado sobre do que se trata essa atualização. A última atualização tinha sido em abril de 2022, um ano após o seu lançamento, onde a Apple aumentou o volume do aparelho para ajudar na localização de AirTags que foram utilizadas de forma clandestina em pessoas desconhecidas.

Após o lançamento dos AirTags, a Apple foi acusada de lançar um produto que ajudaria perseguidores e ladrões de carro, o que não é a imagem que a empresa sempre prezou, que é investir e garantir a privacidade e segurança de seus clientes.

Esse pode ser um dos motivos pelos quais a Apple não está mais tão focada em continuar desenvolvendo os AirTags, e até então não sabemos se o produto ainda tem um futuro longo no catálogo da empresa.

Foto Destaque: AirTag da Apple. Reprodução: Amazon.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo