Tech

O que esperar do novo iOS 15.4 que ira lançar nessa semana.

A Apple está lançando sua tão esperada atualização do iOS 15.4 na próxima semana paras os aparelhos ipad e iphone. A atualização, que está em beta desde janeiro, vem com uma série de novos recursos interessantes que oferecem melhorias para a exp

13 Mar 2022 - 20h00 | Atualizado em 13 Mar 2022 - 20h00
O que esperar do novo iOS 15.4 que ira lançar nessa semana. Lorena Bueri

Na próxima semana, a Apple lançará a atualização mais recente do iOS, que inclui o recurso Tap to Pay que transforma um iPhone em um terminal de ponto de venda e uma atualização de Face ID que reconhece as pessoas mesmo usando máscaras.

Em 18 de março, o iOS 15.4 e ipados 15.4 chegará ao lado do modelo verde do iPhone 13 e do iPhone 13 Pro verde alpino, disse a Apple esta semana em seu primeiro evento de produto do ano. A versão iOS 15.4 está disponível em beta desde janeiro.

O Tap to Pay permitirá que uma pessoa usando o iPhone XS ou qualquer dispositivo lançado posteriormente aceite pagamentos tocando em um cartão de crédito ou débito sem contato no dispositivo esse recurso irá funcionar nos Estados Unidos não tem previsão de chegar no Brasil. O recurso funciona com American Express, Discover, Mastercard e Visa.

O recurso de pagamento usa a tecnologia de comunicação de campo próximo (NFC), um padrão de conectividade sem fio de curto alcance, para interagir com outros dispositivos sem contato. O NFC usa indução de campo magnético para se comunicar quando os dispositivos se tocam ou estão a alguns centímetros de distância um do outro.

O Stripe se tornará o primeiro aplicativo de pagamento compatível com o Tap to Pay. O Stripe, usado pela fabricante de aplicativos de ponto de venda Shopify, será acompanhado por outros processadores de pagamento no final do ano, segundo a Apple.


ipad e a nova atulização do ipadOS. (Foto: Reprodução/Apple)


A partir do iOS 15.4, as pessoas poderão usar seu iPhone para identificação armazenando sua carteira de motorista ou ID estadual no aplicativo Wallet da Apple. A Apple prometeu o recurso quando lançou o iOS 15 em setembro passado.

O Face ID atualizado vem após quase três anos de uma pandemia de COVID-19 que obrigou as pessoas a usarem máscaras. Muitos usuários do Reddit e do Twitter reclamaram que o reconhecimento facial não conseguiu desbloquear o iPhone quando eles estavam usando uma máscara.

Em uma atualização anterior, a Apple permitia que as pessoas verificassem sua identidade para desbloquear o iPhone usando um Apple Watch. Com o iOS 15.4, as pessoas não precisarão de um Apple Watch

Juntamente com o Face ID e o Tap to Pay, o iOS 15.4 incluem 37 novos emojis, incluindo um rosto derretido, um homem grávido e um aperto de mão multirracial, além de suporte a idiomas adicionais para Visual Lookup. O último sugere termos de pesquisa para o conteúdo da foto, como uma foto de um cachorro trazendo a opção de pesquisar "cachorro" online.

Também haverá uma quinta opção de voz Siri em inglês dos EUA que a Apple confirmou que será gravada por um membro da comunidade LGBTQ +. A voz soará com menos gênero, informou a Axios.

 

Foto destaque: Novo modelo de iphone 13 na cor verde. Reprodução/Apple

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo