Beleza

O que é o Lip Lift e por que ele é melhor do que o preencimento labial

Entenda como funciona o Lip Lift, procedimento que promete devolver a jovialidade dos lábios e quais suas vantagens em relação ao preenchimento com ácido hialurônico.

04 Fev 2023 - 10h20 | Atualizado em 04 Fev 2023 - 10h20
O que é o Lip Lift e por que ele é melhor do que o preencimento labial Lorena Bueri

Você sonha com lábios mais volumosos?

Se sim, com certeza conhece as técnicas de preenchimento com ácido hialurônico, porém, um novo procedimento estético tem conquistado o coração das celebridades, o Lifting Labial ou Lip Lift.

Mesmo sendo um dos mais procurados e utilizados da atualidade, o preenchimento labial tem algumas desvantagens, é claro que ele dá aquele volume esperado aos lábios, porém tem validade de aproximadamente 12 meses, já que o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo, depois da absorção os lábios voltam ao estado natural. Para resolver esse problema surgiu o Lip Lift, que nada mais é do que uma intervenção cirúrgica.


Foto: Lindsay Lohan. (Reprodução/Instagram).


Apesar de usar o termo “cirúrgico”, o procedimento é simples, minimamente invasivo e promete trazer volume aos lábios de maneira duradoura, a técnica se baseia em reduzir a distância entre a base do nariz e o lábio superior, tal distância deveria ser de até 15 mm, contudo, com a flacidez e o envelhecimento natural da pele essa distância tende a aumentar e conferir a região um sorriso caído ou triste.

Segundo o Dr. Paolo Rubez, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) “o processo de envelhecimento leva ao enrugamento e ao afinamento labial” e nesses casos o lifting é ideal para devolver a jovialidade e dar volume aos lábios, explica o médico.

A cirurgia se trata de uma pequena incisão na linha da base do nariz com o intuito de retirar o excesso de pele que é a causa da flacidez, dessa forma a distância nasolabial é reduzida, a incisão é fechada com pontos estrategicamente posicionados e pronto, foi feita a aquisição de lábios volumosos e joviais.  Como o corte é na base do nariz, não fica nenhuma cicatriz aparente, o processo todo dura no máximo 1 hora e pode ser feito com anestesia local.


Paciente que realizou lip lifting. (Foto: Reprodução/Site referencesmile).


“Os cuidados pré-operatórios são mínimos, sendo recomendado que o paciente evite beber e fumar, faça refeições leves no dia anterior e jejum algumas horas antes do procedimento”, destaca o cirurgião plástico. A recuperação também é bem tranquila, sem a necessidade de se afastar da rotina, devendo apenas evitar esforço físico intenso nos primeiros dias, o maior cuidado deve ser com a exposição solar que tem que ser evitada no primeiro mês após a cirurgia e é indispensável o uso do protetor solar.

Na dúvida procure um cirurgião plástico para descobrir qual o melhor procedimento para cada caso, o preço do lifting labial está entre 5 e 7 mil reais.

 

Foto Destaque: Simulação de lifting labial. (Reprodução/ Site referencesmile)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo