Celebridades

O que a linguagem corporal diz sobre o caso Johnny Depp X Amber Heard

Após um conturbado processo de divórcio entre os renomados astros de Hollywood, ambos estão se enfrentando nos tribunais de Fairfaix, na Virgínia. Em meio à choros, silêncios, e relatos perturbadores, fica o questionamento: atuação, ou realidade?

05 Mai 2022 - 19h27 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 19h27
O que a linguagem corporal diz sobre o caso Johnny Depp X Amber Heard Lorena Bueri

O ex-casal Johnny Depp e Amberd Heard, astros de Hollywood, estão interpretando o papel mais difícil de suas vidas: o da posição de réu. De um lado, Deep move uma acusação contra a ex-mulher, por difamação. Em contrapartida, Heard acusa o ator de violência doméstica e abuso emocional. Um julgamento que se tornou espetacularizado, está sendo televisionado em tempo real, e um objeto de estudo que vem chamando a atenção do público e de especialistas é a linguagem corporal, visto que esta pode dizer tanta coisa, sem que você emita uma única palavra.


Amber Heard em tribunal. Reprodução/Getty Images.


O canal no youtube “Metaforando”, altamente conhecido por esse estudo da comunicação não verbal, emitida através das emoções conscientes e inconscientes, é feito através de uma perita facial, que fez uma profunda análise do embate judicial entre o casal, e em muitos momentos foram constatados que Depp tem sinais de “medo”, e Amber de “desprezo”, além de uma das expressões da atriz de Aquaman ter um laudo de “dissimulação”.

O jornalista Asjad Nazir, editor do site de notícias britânico Eastern Eye, também entrou no debate acendido na internet e compartilhou a sua opinião. “Já me disseram que os abusadores olham para as vítimas no tribunal. Mas a vítima não pode olhar para o algoz. Quando Johnny Depp testemunhou, Amber Heard estava olhando para ele, e fez isso o tempo todo. Ele se recusa a olhar pra ela.”

Apesar de grande parte das provas estarem a favor do ator de “Piratas do Caribe”, a atriz conta com uma legião de fãs que lutam pela sua causa.”Só porque o Johnny Depp mantém a cabeça baixa não quer dizer que ele seja inocente! Se Heard tivesse mantido a cabeça baixa enquanto ela falava, ela teria sido apontada como culpada! Parem de mudar a narrativa para ela se adequar ao seu amor por Depp. Sejam justos!”.

O caso que ainda está em andamento, divide muitas opiniões e é um retratato perfeito de como as pessoas devem ter cuidado com a "cultura do cancelamento" e julgamentos precoces nas redes sociais.

 

Foto Destaque: Johnny Depp e Amber Heard. Reprodução: Jim Lo Scalzo/Pool Photo via AP. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo