Beleza

O peeling de fenol continua sendo um ótimo aliado da pele em alguns casos

Saiba quais são as pessoas aptas a fazerem o peeling químico profundo de fenol e se você se enquadra a uma delas entenda um pouco de como funciona o procedimento.

18 Jun 2022 - 18h24 | Atualizado em 18 Jun 2022 - 18h24
O peeling de fenol continua sendo um ótimo aliado da pele em alguns casos Lorena Bueri

O peeling de Fenol é um tratamento químico profundo e deve ser avaliada a sua necessidade perante uma prévia consulta médica, assim como a dosagem do fenol na aplicação, também varia de acordo com cada caso, o que faz com que o preço de cada procedimento seja particular de acordo com a necessidade de cada indivíduo, mas vale ressaltar que ele não é para todos, entenda se ele pode ser uma boa opção para você.


Pele com os cuidados do peeling.(Foto: Reprodução/Dicasdemulher)


Existem peelings superficiais, intermediários e profundos, ou seja, dependendo de cada necessidade, há um peeling específico para cada paciente e, para isso, somente o médico especialista pode opinar a respeito de cada particularidade de procedimento. No caso do peeling químico de fenol, que é praticamente o último dos casos, visto que ele é o mais agressivo à pele frente aos outros tratamentos, as suas moléculas são utilizadas para acometer a pele de maneira virgorasa a fim de atenuar manchas, flacidez, rugas e até cicatrizes causadas pela acne, portanto é um poderoso tratamento contra as marcas da pele e seu uso pode trazer riscos quando usado inadequadamente.

O Dr. Rogério Leal, Cirurgião Facial informa que o peeling de fenol "continua sendo um peeling indicado para peles mais claras e contraindicado para peles negras ou mais morenas, mas quando bem aplicado, quando é bem escolhido e selecionado para as peles adequadas ele funciona muito bem". Visto isso, pessoas com tons de pele mais escuros não devem procurar este tipo de tratamento, pois devido à intensitade da química contida no procedimento as peles dessas tonalidades podem manchar e acometer numa intercorrência cirúrgica. O médico ressalta ainda que: "é indicado em média para pacientes acima de 45 a 50 anos e traz um resultado excepcionalmente positivo naqueles pacientes que foram fumantes durante alguma época da vida".


Pele em preparação. (Foto: Reprodução/Camaçari Notícias)


Se até aqui você se enquadrou no grupo que pode e deve fazer este procedimento, é preciso saber que se trata de um peeling cirúrgico, feito sob anestesia local e, na maioria das vezes, com sedação. Após o peeling químico, o paciente é liberado no dia seguinte e a sua pele se reabilitará aos poucos. Em torno de 7 a 10 dias após a realização do procedimento ela descamará e de 12 a 14 dias a pele já se encontrará renovada, será possível verificar uma retração e alisamento natural da pele. 

 

Foto/Destaque: Mulher em processo de descamação. Reprodução: Fernanda Both

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo