Moda

O patriotismo nas roupas dos brasileiros para 2022

O verde, amarelo e azul da bandeira do Brasil viraram tendência e você precisa saber como usar as cores do nosso país em looks arrasadores para o seu dia-a-dia ou até mesmo nos dias de jogos da seleção na Copa do Mundo, que já está batendo na port

25 Set 2022 - 16h17 | Atualizado em 25 Set 2022 - 16h17
O patriotismo nas roupas dos brasileiros para 2022 Lorena Bueri

Nos filmes americanos podemos ver muitos atores e até mesmo figurantes usando roupas com a bandeira dos Estados Unidos. Mas raramente vemos isso no Brasil e por que será?

A verdade é que o patriotismo nunca foi um forte cultural do brasileiro, mas esse jogo tem virado, principalmente em ano de eleição e na chegada da Copa do Mundo.


A famosa Larissa Manoela vestida de Brasil. (Foto/Reprodução: i.pinimg)


Vimos na última eleição um grande apelo político em aderir a bandeira do Brasil a alguns partidos políticos e até mesmo candidatos específicos. No entanto, alguns artistas, ao discordar dessa apropriação da bandeira nacional posicionaram-se contra o apego da bandeira como símbolo partidário e ressaltaram que a bandeira é de todos, por isso, não podemos ter receio de usar as cores do nosso país pelo fato de não concordarmos com os ideais daqueles que se apropriam dela. 


Anitta aderindo também as cores do Brasil em Coachella. (Foto/Reprodução: MarieClarie-Globo)


Como foi o caso de Anitta no Coachella, que usou um look brasileiríssimo e posicionou-se a favor do uso das cores nacionais por todos.

Fato é que, independente do significado político, seria muito importante que os brasileiros não fossem receosos em usar amarelo, azul e verde nos seus looks, ou até mesmo roupas com a bandeira brasileira, para afirmar e consolidar o orgulho que temos da nossa história e cultura.

E para aproveitar essa moda, inclusive com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol, aqui vão algumas ideias:


Mix de cores em grande estilo. (Foto/Reprodução: A Gazeta)


Não! Você não precisa de roupas da seleção para estar vestida de Brasil! Uma calça verde e camisa amarela caem muito bem e, inclusive, podem formar um belo conjunto para trabalho.


Veja como usar o verde e amarelo. (Foto/Reprodução: Raiane Morini)


Do contrário a recíproca é a mesma, caem muito bem uma parte de cima verde com uma calça em amarelo também, aí vai da sua escolha!


Look bem marcante para o verão. (Foto/Reprodução: Mixdamel)


Para finalizar com grande estilo, veja pra quem não gosta muito de verde, o azul pode tomar seu lugar primorosamente e apresentar um look arrebatador e único.

 

Foto/Destaque: Anitta em grande estilo com figurino das cores no Brasil. Reprodução: UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo