Moda

O inverno está chegando e aqui vão 4 tendências para os dias frios

São milhões de variadas as combinações possíveis para se agasalhar na estação mais fria do ano, mas aqui listamos quatro dicas impecáveis para você não falhar nos seus looks.

15 Jun 2022 - 20h16 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 20h16
O inverno está chegando e aqui vão 4 tendências para os dias frios Lorena Bueri

São variadas as combinações possíveis para se agasalhar na estação mais fria do ano, mas aqui listamos quatro dicas impecáveis para você não falhar nos seus looks.


Mulher animada comendo pipoca. (Foto/Reprodução: VistaCreate)


Se você tem a impressão de que cada ano que passa os verões ficam cada vez mais quentes e os invernos cada vez mais frios, você não está enganado. No Brasil, ainda este ano, foi verificado um outono frio como poucos antes já vistos, no Distrito Federal, por exemplo, os termômetros marcaram 1,4°C, que foi o dia mais frio da história da região desde o início das marcações por lá. Por isso, o inverno deste ano tem tudo para gelar as orelhas e nada mais cafona do que roupas mal escolhidas e vestidas somente para agasalhar, abaixo falamos sobre algumas tendências que combinam com tudo e serão sempre amigas da moda.

Chapéu de pelúcia

É inevitável falar que ele não virou queridinho das blogueiras, nas redes sociais é possível ver muitas delas usando nos dias frios, pela praticidade e fofura que esse acessório tem, ele não pode deixar de faltar no seu guarda-roupa. São vários modelos e cores possíveis, que torna fácil a combinação com qualquer um dos seus looks.


Sasha com chapeu de pelúcia. (Foto/Reprodução:Elasnotapetevermelho)


Camadas

É um termo amplo e pouco difícil de entender, mas muito simples de colocar em prática. Quando falamos de dias frios, automaticamente vem na cabeça de um: casaco, gola alta, botas, cachecóis, luvas dentre outras coisas, certo? Pois porque não colocar tudo isso e ver no que dá? O conceito de camadas trata-se justamente de misturar vestimentas de frio com a sobreposição de peças para gerar um visual 3D. Essa é uma tendência muito utilizada lá fora e que é pouco vista no Brasil, mas que tem tudo para dominar o inverno que vem por aí.


Look de inverno. (Foto/Reprodução: Julianabacellar)


Jaqueta puffer

A função da puffer é esquentar, mas não podendo deixar de faltar o toque de estilo e personalidade que só ela tem. Igualmente ao chapéu de pelúcia, ela pode ser de vários tamanhos, cores e até mesmo tecidos, por isso, quem se apega a algum desses modelos, raramente fica no singular e trata de comprar mais jaquetas para a sua coleção! Ela estava em alta no ano passado e agora, com a maior circulação de pessoas nas ruas e fase final da pandemia, muito deve-se ver desses modelos pelas ruas geladas do inverno no Hemisfério Sul mundo afora, assim como no Brasil.


Jaqueta puffer de couro. (Foto/Reprodução:BelleduJour)


Meia calça

Desde quando foram inventadas, as meias-calças sempre foram queridinhas das mulheres, muito utilizadas também para trabalho ou como vestimenta obrigatória de algumas corporações em determinados uniformes, elas são uma grande aposta para o inverno que se inicia dia 21 deste mês. 


Meia calça roupa casual. (Foto/Reprodução: Pinterest)


Não deixe de ousar nos looks de inverno, fuja da mesmice e pegue uma dessas dicas arrebatadoras para os dias mais frios.

 

Foto/Destaque: Casaco estiloso para usar no inverno. Reprodução: OficinadeInverno

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo