Notícias

O incêndio no edifício próximo a 25 de Março foi apagado

O prédio de 10 andares que pegou fogo, deve ser demolido pela prefeitura, segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ainda não tem uma data, pois tudo depende da decisão judicial.

13 Jul 2022 - 19h23 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 19h23
O incêndio no edifício próximo a 25 de Março foi apagado  Lorena Bueri

Na noite do último domingo(10) de julho, um incêndio tomou conta do edifício de 10 andares, localizado na rua Barão de Duprat, no bairro da Sé, próximo da 25 de março na capital de São Paulo. E segundo a prefeitura o prédio não tinha AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). 

No prédio que entrou em chamas, haviam 78 lojas, e também tinha estoques e escritórios comerciais, tinha carregadores de celular, muitos tecidos e um refeitório, o fogo chegou a atingir 6 andares entre os 10, uma loja de artigos de festa e a 1º igreja ortodoxa do Brasil.


 

IMAGEM Imagem: Prédio que começou os incêndios na região da 25 de Março corre o risco de desabar/ Reprodução JovemPam 


Segundo os bombeiros o fogo cessou ao meio dia desta quarta feira (13) apos 36 horas de fogo. Mas não afasta o risco de desabamento. 

Os bombeiros vão continuar para resfriar o interior do edifício e também para que as chamas não retornem. Em alguns pontos internos, a temperatura ainda é de 200°C. Todo o trabalho da corporação é feito pelo lado externo do prédio.

Contudo 9 prédios foram interditados, e a rua da 25 de março também em alguns pontos, o local é conhecido por ser o um aglomerado de comércio da região central 

O prédio de 10 andares que pegou fogo, deve ser demolido pela prefeitura, segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ainda não tem uma data, pois tudo depende da decisão judicial. 

Sendo assim, após realizar uma vistoria de urgência a prefeitura interditou outros 9 edifícios de maneira parcial ou total, conforme o risco 

Confira os endereços dos prédios interditados:

Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 115

Rua Br de Duprat, 41

Rua Br de Duprat, 39

Rua Cav Basilio Jafet, 127

Rua 25 de março, 734

Rua Cav Basílio Jafet, 107

Rua 25 de março, 702

Rua Com Abdo Schahin, 94

Rua Com Abdo Schahin, 78

E acredita-se que a prefeitura vai fazer um levantamento de todos os prédios irregulares do centro, sem AVCB ou que devam tributos em valor elevado. 

Após isso, aproveitar para desapropriar todos eles (com parte dos créditos que tem) e fazer concessão urbanística ou moradia social, tudo para requalificar o centro da cidade de São Paulo.

 

foto de destaque: Prédio que originou os incêndios na região da 25 de Março corre o risco de desabar

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo