Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino de mulheres acima dos 40

Mulheres empreendedoras são empoderadas e muito confiantes. No empreendedorismo feminino é importante se ter personalidade forte e bastante sabedoria para ultrapassar pelas adversidades do mundo dos negócios e essas características são normalmente ma

15 Out 2022 - 19h50 | Atualizado em 15 Out 2022 - 19h50
O empreendedorismo feminino de mulheres acima dos 40 Lorena Bueri

Muitas pessoas quando escutam a palavra empreendedorismo, automaticamente pensam em dinheiro e pessoas com muito poder, quando na verdade, o começo da maioria das jornadas empreendedoras é difícil, passa por diversos obstáculos e objeções. É pensando nisso, que muitas mulheres maduras, acabam deixando seus desejos de lado para abrirem seus próprios negócios e acabam ficando frustradas com a vida em não ter conseguido tirar do papel aquela ideia que havia pensado - o que elas não sabem é que mulheres maduras acumulam vivências que são responsáveis por facilitar o processo de resolução dos problemas que advenham da jornada empreendedora.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae de Minas Gerais, apontou que 7 a cada 10 mulheres que abrem seus próprios negócios, começaram suas empresas após o nascimento dos filhos e a explicação é bem simples - uma busca maior pela flexibilização de horários, além de maior facilidade financeira. É claro que o caso de Minas é particular, mas a ideia pode ser expressamente expandida para os demais estados da União, a maioria das mulheres que abrem seus próprios negócios, o fazem quando já estão com os cabelos brancos querendo aparecer (ou já à mostra).


Mulher empreendendo na prática. (Foto/Reprodução: anamaria.uol)


A verdade é que só existem vantagens em abrir um negócio próprio e aventurar-se no empreendedorismo feminino quando já possui grande experiência de vida e sabedoria para lidar com os problemas que venham a aparecer. E foi pensando nisso que separamos 4 histórias de empreendedoras que começaram tarde, mas obtiveram muito sucesso em seus negócios, para você se inspirar:

1: Maria José de Lima Freitas

Também conhecida como Mazé, Maria teve sua mudança de vida através dos doces. Aos 44 anos após perder o emprego de faxineira e passar mais de um ano desempregada, Mazé resolver aventurar-se no empreendedorismo dos doces e abriu a Mazé Doces, que hoje já possui 25 funcionários e produz 100 toneladas de doces anualmente, com um faturamento médio de R$ 1 milhão anuais.

2: Ana Fontes

Este é um case de sucesso e também inspiração para muitas mulheres que querem, mas não possuem coragem para cair de cara nos seus maiores sonhos. Após 17 anos trabalhando como executiva, a infelicidade no trabalho a levou a pedir demissão e abrir a sua própria empresa. Durante a sua jornada, ela fundou a Rede Mulher Empreendedora e, assim, abrindo portas para que outras mulheres seguissem seu caminho.

A sua plataforma online hoje conta com mais de 57 mil mulheres cadastradas e que podem contar com diversos serviços prestados.

3: Mônica Burgos

A Cofundadora da Avatim não teve uma vida tão diferente das demais - basicamente seu desejo era abrir uma empresa que tivesse cremes super cheirosos e, de fato, tem! Ela já era especialista em marketing digital, mãe de 3 filhos e divorciada. Mas não permitiu que as dificultades a impedisse de abrir seu próprio negócio.

Atualmente a Avatim possui 6 lojas próprias, mais de 50 franqueados e um faturamento multimilionário. 

4: Luiza Helena Trajano

Luiza não poderia faltar nessa lista, fundadora do Magazine Luiza, criou a empresa em meados dos anos 90, quando já havia passado dos seus 40 anos. De lá para cá o Magalu possui grande notoriedade na internet, mais de 700 lojas físicas e marca presença em 16 estados brasileiros. Ela faz parte de um seleto grupo de mulheres empreendedoras com fortuna de cifras bilionárias.

 

Foto/Destaque: Dicas de mulheres maduras para empreenderem. Reprodução: anamaria.uol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo