Beleza

O corte do momento para deixar seu cabelo mais volumoso

Os cabelos são a porta de entrada da beleza de qualquer mulher, existem muitos tipos de cabelo e penteados especiais. Mas para quem tem interesse em conferir maior volume ao visual dos seus fios, não pode deixar de experimentar a técnica de cor.

12 Nov 2022 - 20h36 | Atualizado em 12 Nov 2022 - 20h36
O corte do momento para deixar seu cabelo mais volumoso Lorena Bueri

Quando pensamos em deixar o cabelo volumoso, automaticamente, acreditamos que quanto maior, melhor! Mas está extremamente enganado quem pensa assim. Tudo depende da forma como são cortados os fios, o formato em U é um aliado e tanto para transformar cabelos visivelmente ralos em mais volumosos.


Cabelo longo e cortado em formato U. (Foto/Reprodução: Cortesdecabelo2020)


A princípio, o comprimento do seu cabelo poderá sim diminuir, mas isso não é afetará no volume, muito pelo contrário, a ideia de cortar os fios em uma espécie de camadas, formando um “U” da raiz até às pontas irá dar mais caimento e volume em todas as partes do seu cabelo.

É uma técnica que pode ser usada com todos os tipos de cabelo e também vai bem com todas as cores, para quem está acostumada com a mesmice do corte em V ou retangular, esta é uma técnica imperdível e que vale à pena testar para ver como se sairá o seu novo visual.

Vale ressaltar que por se tratar de uma técnica de corte tão específica e talvez, para muitos, inusitada. É importante que você procure um(a) cabelereiro(a) especialista neste tipo de corte, para que empecilhos sejam evitados e você não se desaponte com os resultados.

O corte em “U” se caracteriza em ter as laterais mais curtas do que a parte do meio do cabelo. As suas pontas devem ser cortadas de forma a desenhar com as tesouras o formato desejado. Uma das características deste corte é justamente a sua versatilidade, pois funciona tanto para os cabelos curtos, quanto para os cabelos longos, para os lisos ou cacheados. Além disso, é possível passar as mãos por cima e dar uma bela ajeitada a qualquer momento do dia e deixando seu penteado sempre do jeitinho certo.

É claro que na hora de finalizar todas são livres para fazer o que bem entender com os fios, seja babyliss ou uma boa e velha prancha. Mas uma boa dica para quem está em dúvidas ainda sobre como deverá finalizar o seu penteado é a escovação mecha a mecha. As mechas escovadas singularmente e levemente onduladas nas pontas irá dar ainda mais volume para seus fios e fornecer o tão sonhado formato em “U” dos sonhos.

Muitas influenciadores andam postando no Tiktok vídeos de seus novos cortes usando essa técnica e surfando a tendência. Agora só falta você embarcar nessa onda e curtir o que o seu cabelo tem de melhor para oferecer.

 

Foto/Destaque: Veja o corte do momento e inspire-se. Reprodução: Tudocommoda

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo