Saúde

O calor pode piorar as crises de enxaqueca

Normalmente, na primavera as temperaturas sobem e o calor pode acabar fazendo mal para algumas pessoas, principalmente para os 30 milhões de brasileiros que sofrem com enxaqueca

07 Out 2022 - 10h30 | Atualizado em 07 Out 2022 - 10h30
O calor pode piorar as crises de enxaqueca Lorena Bueri

A estação das flores chegou! Normalmente, na primavera as temperaturas sobem e o calor pode acabar fazendo mal para algumas pessoas, principalmente para os 30 milhões de brasileiros que sofrem com enxaqueca.

Este fato ocorre em razão dos fatores que envolvem as estações mais quentes, como a desidratação, a claridade e a maior exposição ao sol, uma vez que eles favorecem o aumento de crises da doença.

Para conseguir evitar as crises de enxaqueca durante o calor, é muito importante beber muita água e evitar o excesso de exposição solar. Entretanto, é comum que, durante as estações mais quentes, a primavera e o verão, os indivíduos afetados pelo problema utilizem com mais frequência medicamentos para as dores, entre eles anti-hipertensivos, antidepressivos e antipsicóticos.

No entanto, os medicamentos usados para o tratamento da doença, quando usados de maneira contínua, podem causar efeitos colaterais como tonturas, fraqueza muscular, náuseas, úlceras no estômago e alterações gastrointestinais.

"A Cirurgia de Enxaqueca, é um processo recomendado para pessoas que querem ter menos crises durante as épocas mais quentes sem ter que precisar tomar medicamentos, sendo uma das maneiras mais eficientes para reduzir a intensidade, frequência e duração da enxaqueca. O processo pode anular ou reduzir drasticamente a necessidade contínua desses medicamentos", esclarece o médico e especialista Dr. Paolo Rocha, que faz parte da Sociedade de Cirurgia de Enxaqueca (EUA) e um dos médicos que realiza a cirurgia no Brasil.


Cirurgia. (Foto: Reprodução/Pexels)


O Dr. Paolo Rocha, afirmou ainda que atualmente, a cirurgia de enxaqueca é feita por muitos grupos de cirurgiões plásticos ao redor do mundo e em mais de uma dezena das principais universidades americanas, por exemplo, Harvard.

"As respostas foram positivas e semelhantes das publicações dos diferentes grupos de pesquisadores, que comprovam a eficácia e a reprodutibilidade do tratamento", relata o médico.

"A cirurgia pode ser aconselhada para qualquer paciente que tenha diagnóstico de Migrânea (Enxaqueca) feito por um neurologista, e que sofra com duas ou mais crises fortes de dor por mês que não são controladas por medicações; ou em pacientes que sofram com efeitos colaterais das medicações para dor ou que tenham intolerância a estas medicações, ou também para pessoas que desejam realizar o procedimento devido ao grande comprometimento que as dores causam em sua vida pessoal e profissional", afirmou.

O procedimento cirúrgico voltado para o tratamento da enxaqueca tem como propósito, descomprimir os ramos dos nervos trigêmeo e occipital envolvidos nos pontos de dor.

 

Foto destaque: Crise de enxaqueca. Reprodução pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo