Cinema/TV

O ator Johnny Depp surgirá como Rei Luís XV da França em novo filme

O ator Johnny Depp (‘Piratas do Caribe’) vai dar vida ao Rei Luís XV da França. Um filme autobiográfico sobre um dos monarcas mais famosos da história.

22 Jan 2022 - 17h00 | Atualizado em 22 Jan 2022 - 17h00
O ator Johnny Depp surgirá como Rei Luís XV da França em novo filme Lorena Bueri

Primeiramente, uns dos monarcas mais conhecidos da história, o Rei Luís XV da França será vivido pelo ilustríssimo Johnny Depp em um novo filme biográfico. A produção do filme será comandada pela atriz e cineasta francesa Maïwenn (Meu Rei), que também atuará como a Condessa Jeanne du Barry, a última amante do rei, segundo as informações divulgadas pela Variety.

Em adição, o Rei Luís XV assumiu o trono em 1715, quando tinha cinco anos, e reinou por 59 anos até a sua morte, em 1774.  No entanto, ele ficou conhecido como “o bem-amado”, por governar o país durante a derrota na Guerra dos Sete Anos contra a Inglaterra.

Além disso, o rei foi acusado de corrupção e devassidão ao longo de seu reinado, apesar de que o seu governo é apontado por muitos como o grande estopim da insatisfação do povo francês com a monarquia, que resultaria na Revolução Francesa, em 1789. E o legado passou para o seu neto e sucessor Luís XVI, decapitado durante a Revolução Francesa.


O ator Johnny Depp será o novo Rei Luís XV. (Foto: Reprodução/Instagram)


De certa forma, pelo personagem ser francês, o ator teve a sua experiência de morar na França por muitos anos, enquanto esteve casado com atriz Vanessa Paradis, e fala francês, mas, segundo a imprensa dos EUA, com um forte sotaque americano. Apesar disso, de tantas repercussões em sua carreira a Europa não viu nenhum motivo para censurar o ator, ao contrário no ano passado, os festivais de cinema Karlovy Vary e San Sebastián decidiram homenagear Depp, sem filmes recentes, com prêmios pelo conjunto de sua obra.

A produção biográfica, cujo título e enredo não foram revelados, será filmado no período de três meses, em pontos turísticos parisienses, principalmente no Palácio de Versalhes na França, que está sendo produzido por Pascal Caucheteux e Grégoire Sorlat.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

 

Foto destaque: O ator Johnny Depp. Divulgação/Metalwork Pictures

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo