Exclusivas

O ator Edu Porto está de volta em Reis agora com novo personagem

Edu Porto está de volta a trama bíblica, nessa nova fase ele irá interpretar Abiatar, bisneto do seu personagem na antiga fase.

25 Out 2022 - 19h42 | Atualizado em 25 Out 2022 - 19h42
O ator Edu Porto está de volta em Reis agora com novo personagem Lorena Bueri

O ator Edu Porto, está de volta a novela Reis. Após participar da produção da Record, interpretando Finéias, ele volta para a trama, mas agora irá dar vida a um novo personagem.

Aos 37 anos de idade, Edu Porto tem uma lista extensa de trabalho na Tv, em 2021 participou da novela Gênesis no papel de Beno, em 2020 esteve em Jezabel, dando vida a Jaali. O ator ainda participou do sucesso “A Terra Prometida” de 2016, quando interpretou Abel, em 2014 viveu Isaacar em “José do Egito”. O ator também teve passagens pela Globo, na temporada de 2016 da malhação, Edu interpretou Braun, em 2017 esteve no horário nobre global, deu vida a Pedro na novela “A força do Querer” de Gloria Perez

Rosto conhecido do mercado publicitário, ele já atuou em mais de 100 campanhas e em 2018 recebeu o Prêmio Leão de Bronze em Cannes, pela campanha Athos Gls – Cliff.

Versátil, o ator não se limita apenas a televisão, mas também está no teatro, nos palcos, Edu Porto assina o roteiro, produção e atuação no espetáculo Era Só Por Uma Noite... (Guerra Doce) que está a 5 anos em cartaz. Também participou de “O Auto da Compadecida” em 2017, “Robin Hood “no ano de 2014, “Comédias da Vida” em 2013, e “Filhos das Ruas’ 2014 além de outros sucesso.


Edu Porto (Foto/Juliana Coutinho)


Nos cinemas, ele assina o roteiro, produção e atuação no curta metragem “Misantropia” de 2016, participou do Longa “4 Amigas numa fria” em 2019 dando vida a Diego, esteve também em “Os Salafrários” de 2019, e em “O vendedor de Passados” de 2015. 

O ator também tem outra paixão a Pipa Esportiva, Edu já conquistou mais de 50 troféus em competições da modalidade.

Edu Porto deu uma entrevista exclusiva ao site Lorena R7 e contou mais sobre a sua carreira, confira.


Edu Porto (Foto/Juliana Coutinho)


Edu como está sendo atuar em Reis em duas fases, pode nos contar sobre seu próximo personagem?

Estou achando o máximo! Ter a oportunidade de fazer um personagem e voltar como bisneto dele é inédito na minha carreira! Próximo personagem se chama Abiatar, sacerdote de Davi na 5 temporada! Todo movimento de Davi na trama passa pelo Abiatar, que tem conexão direta com Deus e dá o caminho para Davi.”

Você além de ator também é produtor e roteirista de teatro, prefere atuar ou ficar no backstage?

Exatamente isso. O que gosto mesmo é estar no palco de um teatro! Com a dificuldade de fazer arte em nosso país tive que fazer produção dos meus espetáculos também!”

Quais os planos para o futuro tanto na tv como no cinema e teatro? Alguma preferência por algum deles?

Tenho contrato com emissora (Record) até final do ano. Pretendo voltar com um novo espetáculo de comédia.

Além de ator você é empreendedor, abriu um espaço para eventos e tem negócios no ramo alimentício, como consegue conciliar todas essas funções?

“Como estou conseguindo eu não sei, mas está indo tudo maravilhosamente bem! Resumindo…Nesses últimos tempos estou sempre com: Fome, sono e olheira …kkk

Como anda o coração, está namorando? Tem vontade de ser pai?

Estou namorando sim.  Tenho muita vontade de ser pai. Já já vem baby ai!

Pratica algum esporte ou tem algum hobbie?

“Sou graduado em capoeira, mas não consigo frequentar mais. Agora só faço musculação 2,3 por semana por saúde mesmo e participo de campeonatos de pipas… isso mesmo PIPA!”

Fotos: Juliana Coutinho
Styling: Samantha Szczerb
beleza: Tito Vidal
Agradecimentos: Doct Jeans, Edu Bogosian, Skipper, Inde Denim

Foto Destaque: Edu Porto (Foto/Juliana Coutinho)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo