Esportes

O Real Madrid vira e goleia na Liga dos Campeões

É um filme repetido no confronto entre os times, pois na final da última Champions League já tinha sido mais ou menos assim: o Liverpool começou bem melhor e sufocou, mas o Real Madrid deu um jeito de reagir e vencer.

21 Fev 2023 - 19h40 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 19h40
O Real Madrid vira e goleia na Liga dos Campeões Lorena Bueri

O Real Madrid venceu o Liverpool por 5 a 2 em Anfield pela Liga dos Campeões. Vinicius Jr. marcou dois, deu uma assistência e sofreu a falta que deu outro. Militão e Benzema (dois golos) também contribuíram para a goleada, depois de Darwin Núñez e Salah abrirem o marcador.

O Real Madrid defronta o Liverpool nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A segunda mão está agendada para 15 de março, quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Para seguir em frente sem a necessidade de prorrogação e pênaltis, o Liverpool precisa golear por uma margem de quatro ou mais gols.

Darwin Núñez abriu o placar para o Liverpool logo aos três minutos. Mohamed Salah aumentou a vantagem do Liverpool aos 13 minutos após um erro de Thibaut Courtois.

O Liverpool começou de forma avassaladora e teve o controle do primeiro tempo. Vinicius Jr. foi ele quem iniciou a reação: tirou um gol da cartola. Com o empate ao intervalo, o bom arranque do Liverpool já não valia nada. Na volta, Militão fez o gol de cabeça.


Jogo no Anfield (Reprodução/Youtube)


Logo aos 2 minutos, Modric cobrou falta lateral e achou Éder Militão, que se antecipou a Van Dijk e tocou de cabeça para virar o placar.

Com o Liverpool zonzo e nas cordas, o Real ampliou em linda troca de passes: Rodrygo fez tabela maravilhosa com Benzema, que bateu e viu a redonda desviar em Joe Gomez antes de enganar Alisson e entrar.

O próprio Benzema tratou de fechar a conta aos 22 minutos. Vinicius Jr. fez a assistência, o francês driblou Alisson e, com requintes de crueldade, ainda escolheu o canto antes de fuzilar de esquerda para o fundo do gol.

Ficha técnica:

Liverpool 2 x 5 Real Madrid

GOLSLiverpool: Darwin Núñez [4'] e Salah [14'] Real Madrid: Vinicius Jr. [21' e 36'], Éder Militão [47'] e Benzema [55' e 67']

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez (Matip), Van Dijk e Robertson; Fabinho, Bajcetic (Elliott) e Henderson (Milner); Salah, Gakpo (Roberto Firmino) e Darwin Núñez (Diogo Jota) Técnico: Jürgen Klopp

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba (Nacho); Camavinga, Valverde e Modric (Kroos); Vinicius Jr., Rodrygo (Ceballos) e Benzema (Asensio) Técnico: Carlo Ancelotti

Foto destaque: Em revanche, Liverpool e Real Madrid decidem vaga na Liga dos Campeões. Reprodução/ESPN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo