BBB

O Poder Curinga foi uma das grandes novidades neste BBB

As poderosas da casa mais vigiada do Brasil foram Aline Wirley e Sarah Aline. Cada uma conseguiu arrematar o superpoder por duas vezes e mudar o rumo do paredão

22 Abr 2023 - 19h50 | Atualizado em 22 Abr 2023 - 19h50
O Poder Curinga foi uma das grandes novidades neste BBB Lorena Bueri

 Esta edição do Big Brother Brasil surgiu com várias novidades, desde votação para ficar e não para eliminar, no meio da temporada, até a existência de um superpoder. Isso mesmo! O “Poder curinga”. Semanalmente cada brother poderia ter a chance de conquistá-lo, bastando apenas ter estalecas e a coragem de usá-las. É que se tratava de um leilão onde quem apostasse mais de suas reservas em estalecas, levava o cobiçado poder. Problema era quando ficava sem condições de contribuir com a comida da casa. Haja treta!


Poder curinga – novidade da edição

(Reprodução/Globo)


Foram 11 ao longo da temporada. Relembrem quem tem em suas mãos esse poder e o que representava em cada semana:

1º) Voto peso 2 – Arrematado pela sister Tina, com esse poder, o voto que desse, valeria por 2. Como devem se lembrar, o BBB iniciou em duplas e ela estava junto com MC Guimê. Na ocasião votaram em Fred Nicácio e Marília. Sendo assim, foram computados 3 votos para eles, sendo um dado por seu parceiro e dois por ela, graças ao superpoder. Eles foram os primeiros eliminados da edição, mas um deles ainda poderia voltar e o público optou por Fred Nicácio.

2º) Um veto no paredão – Conquistado pelo líder da semana (Antônio “Cara de Sapato), além de seu poder como líder, ainda teve o superpoder de vetar uma das indicações ao paredão. Como MC Guimê e Domitila Barros foram os mais votados da casa, ele optou por salvar o cantor, seu parceiro de jogo. Desta forma, Cristian, terceiro mais votado, ocupou a vaga pela disputa dos votos do público. Mas detalhe, ele ganhou a prova bate-volta e não precisou passar por isso.

3º) Poder de escolha – Adquirido por Paula Freitas, ela pode salvar um dos indicados através do Big Fone atendido por Tina. Na ocasião Tina indicou Gabriel Santana e Domitila barros, mas a biomédica teve a oportunidade de salvar a ativista.

4º) Superpoder – Com este poder Key Alves pode indicar Paula Freitas ao paredão sem direito a fazer a prova bate-volta.

5º) Poder do silêncio – Comprado por Cristian, ele pode escolher um participante para não votar na formação do paredão daquela semana. Ele escolheu Fred Nicácio.

6º) Poder do Caminho – Naquela semana a casa foi dividida em dois grupos. Cada um ocupou um quarto. Sarah Aline adquiriu o poder, escolhendo de qual deles gostaria de participar e, ainda por cima, sendo a primeira a indicar sua opção ao paredão.

7º) Poder do contra – Com o poder Aline Wirley teve que escolher entre as duas indicadas da semana, Larissa Santos ou Marvvila, para dar o contragolpe. Obviamente escolheu sua parceira de jogo, a professora de educação física. A emparedada chamou Ricardo “Alface para o paredão. Lembrando que Larissa foi a eliminada da semana, mas em uma reviravolta, com a repescagem, ela retornou ao programa juntamente com Fred Nicácio.

8º) Poder da mala – este poder veio para mostrar que “nem tudo que reluz é ouro”, pois nem sempre seria algo para o bem, aliás, como o Big Fone. Semana em que estava na casa, através de um intercâmbio, a participante do “La Casa de los FamososDania Mendez, Ricardo “Alface imaginou que iria para o México com suas malas na mão. Mas não era bem isso. Na verdade tratava-se da “bagagem” que a estrangeira iria deixar. Ela pode escolher o teor do poder – se o voto teria peso 2 ou se ele seria anulado. Como fez muitas amizades na casa, ela preferiu anular o voto, sabendo que o poder tinha sido arrematado pelo brother. Ele ficou sem palavras.

9º) Poder reverso – A poderosa da semana foi Amanda, que pode indicar diretamente ao paredão um dos menos votados da casa. As opções ficaram entre aqueles que não receberam nenhum voto – Cezar Black, Domitila Barros, Fred Nicácio, Gabriel Santana e Larissa Santos. Ela então escolheu o brother Gabriel.

10º) Poder real – Adquirido por Sarah Aline, ela ficou imune à votação daquela semana.

11º) Poder da mistura – último superpoder da edição, arrematado por Aline Wirley, esse poder consistia em uma troca. É que o anjo da semana, Cézar Black, deu o castigo do monstro, duas indicações diretas ao paredão, para a cantora e Amanda. Com este poder ela pode se tirar da berlinda e colocar qualquer pessoa da casa ainda disponível. Ela escolheu Sarah Aline para ocupar seu lugar.

Aline Wirley e Sarah Aline foram as campeãs de arrematação de poderes curinga na casa, tendo cada uma adquirido dois.

Foto destaque: Aline Wirley e Sarah Aline. Reprodução/Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo