Notícias

O Grupo Santa Casa Copacabana destaca a importância do Plano de Assistência Funeral em caso de falecimento de um ente familiar

A instituição mudou a vida de muitas vítimas de famílias carentes, viabilizando um funeral digno para aqueles em que os familiares não teriam condições de arcar com as despesas.

11 Nov 2021 - 15h53 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 15h53
O Grupo Santa Casa Copacabana destaca a importância do Plano de Assistência Funeral em caso de falecimento de um ente familiar Lorena Bueri

Uma notícia que chocou o país recentemente, foi o caso do pastor que escreveu que ressuscitaria três dias após sua morte. Contudo, após os três dias do seu falecimento, seu corpo teve de ser enterrado, pois já estaria em estado crítico.

Huber Carlos Rodrigues escreveu a carta em 2008. O corpo do pastor estava na funerária desde o dia 22 de outubro e foi liberado pela viúva somente no dia 26.

A funerária em que o pastor estava respeitou os pedidos dos familiares e testemunhas da carta de Huber e o corpo permaneceu em local refrigerado. Devido ao ocorrido, a funerária recebeu notificação da Vigilância Sanitária para realizar o sepultamento do corpo de imediato.

Quando situações diferenciadas ocorrem, a funerária precisa agir de acordo com as normas estabelecidas.

O falecimento de um familiar é uma situação extremamente delicada. Além de lidar com o luto, o parente do falecido deve resolver muitas questões burocráticas. O fato é que nunca se sabe quando irá precisar de um apoio nesses momentos.  

  Com sólida atuação desde o ano de 1999 no estado do Rio de Janeiro, a Santa Casa Copacabana deixa muito clara em sua missão a responsabilidade social e ética. Tanto o finado quanto seus familiares merecem um serviço funerário de qualidade. Uma assistência funeral completa é essencial nesses momentos, pois todos os trâmites são resolvidos pelo Plano contratado.

Através de doações, a instituição mudou a vida de muitas vítimas de famílias carentes, não associadas da empresa, viabilizando um funeral digno para aqueles em que os familiares não teriam condições de arcar com as despesas. 

A pandemia colocou em evidência a importância de ter um plano funeral, devido aos altos custos praticados no momento da realização do funeral. Com muitas perdas e muitas inseguranças sobre o futuro, a adesão a um plano passou a se tornar indispensável para as famílias, principalmente aquelas que perderam mais de um ente. 

Para conhecer mais os benefícios de ser um associado e o projeto do grupo, acompanhe no facebook e instagram @santacasacopacabana e através do site  www.santacasacopacabana.com.br

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo