Cinema/TV

‘O Esquadrão Suicida’: Diretor explica origem do poder especial da Arlequina

James Gunn revela que cena da Arlequina em O Esquadrão Suicida foi inspirada em Lollipop Chainsaw. Margot Robbie já tinha trabalhado com o conceito anteriormente.

16 Ago 2021 - 20h51 | Atualizado em 16 Ago 2021 - 20h51
‘O Esquadrão Suicida’: Diretor explica origem do poder especial da Arlequina Lorena Bueri
Um dos grandes destaques de ‘O Esquadrão Suicida’ foi uma grande cena de ação envolvendo uma fuga da Arlequina (Margot Robbie) de um palácio militar, a sequência de adrenalina chamou a atenção dos fãs pelo alto teor psicodélico e a violência gráfica. Na cena em questão, após sofrer diversas torturas, a palhaça do crime aproveita uma distração de seu captor e consegue soltar as correntes nas quais estava presa. A partir daí, ela coloca toda a sua habilidade acrobática em ação e elimina dezenas de soldados de diversos jeitos criativos.
 
https://lorena.r7.com/post/James-Gunn-sugere-mortes-em-Guardioes-da-Galaxia-3
https://lorena.r7.com/post/James-Gunn-revela-que-O-Esquadrao-Suicida-foi-escrito-para-maiores
https://lorena.r7.com/post/Waterworld-ganhara-sequencia-em-serie-de-TV
 
Uma cena assim já foi apresentada em ‘Aves de Rapina', filme lançado em 2020, que também era estrelado pela personagem. Em um assalto na delegacia, Arlequina derruba dezenas de policiais com uma arma de tinta e confete, algo que os fãs apelidaram de “visão da Arlequina”. Contudo, em entrevista recente para o Collider, James Gunn disse que não tinha conhecimento sobre a produção do filme anterior e revelou que sua inspiração para a cena em questão veio do game ‘Lollipop Chainsaw' produzido por ele em 2012. O diretor explica:
 
“Bem, acho que de certa forma é algo que fiz num videogame chamado Lollipop Chainsaw, e sempre amei o jeito que os corações e as pequenas coisas lindas saíram de pessoas misturadas com sangue. Então, muito disso remonta a isso, a estética de misturar esse sangue horrível com o jeito estrelado da Arlequina de ver a vida e basicamente criar uma visão Arlequina. Foi foi algo que surgiu muito cedo e estava no primeiro rascunho do roteiro”.

James Gunn e Margot Robbie nos bastidores de O Esquadrão Suicida (Reprodução/Warner/YouTube)


Criada em 1992 por Bruce Timm e Paul Dini, a Arlequina surgiu em ‘Batman: A Série Animada’ e rapidamente fez sucesso entre os leitores da DC Comics quando foi introduzida nos quadrinhos. Questionado sobre a pressão de escrever cenas para uma personagem tão querida por todos, Gunn afirmou que é um privilégio escrevê-la e exaltou o quanto a palhaça do crime combina com seu estilo de direção. Leia a declaração completa abaixo:
 
“Não, eu me senti animado. Eu amo a Arlequina original de Paul Dini. Eu acho que ela é uma das personagens de quadrinhos mais bem escritas de todos os tempos e consistentemente bem escrita, nem sempre, mas muito. Ser capaz de falar com a voz dela e escrever para ela foi um privilégio, mas também me senti incrivelmente confortável fazendo isso. Ela não é um personagem de James Gunn, porque eu não a criei da mesma forma que criei a Caça-Ratos II, ou mesmo o Tubarão-Rei em alguns aspectos. Mas ela é totalmente uma personagem de James Gunn no que eu entendo. Então é tipo, amo a personagem dela, amo quem ela é, e me senti extremamente confortável fazendo desta a melhor versão da Arlequina já vista nos cinemas”.
 
‘O Esquadrão Suicida’ já está disponível nos cinemas brasileiros e foi líder nas bilheterias nacionais por duas semanas, de acordo com dados da Comscore Brasil. O elenco do filme é composto por Idris Elba (Luther), Margot Robbie (Aves de Rapina), John Cena (Velozes e Furiosos 9), David Dastmalchian (Homem-Formiga), Daniela Melchior (Ouro Verde), Viola Davis (Um Limite Entre Nós) e Sylvester Stallone (Os Mercenários). Na trama, o grupo de super-criminosos deve invadir uma instalação de experimentos secretos na ilha de Corto Maltese e destruir todos os vestígios de algo chamado Projeto Estrela-do-Mar .
 
(Foto Destaque: Margot Robbie em O Esquadrão Suicida - Reprodução/Warner/Twitter)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo