Em entrevista, James Gunn, que dirigiu e escreveu O Esquadrão Suicida, afirmou que o filme seria para maiores de 18 anos mesmo que ele não o dirigisse. Como o cineasta estava escrevendo o roteiro do longa antes mesmo de aceitar ficar com a direção, ele sempre teve em mente que estava escrevendo um filme de guerra e que queria mostrar as "repercussões verdadeiras da violência".
Falando ao IndieWire, Gunn disse ter uma aversão grande a filmes que "mostram o impacto da bala, mas não têm sangue". Ele continua: "Falei com Peter Safran, o produtor, e disse 'acho que isso vai ser para maiores, preciso saber se o estúdio está ok com isso'". O diretor diz que a única forma de diminuir a classificação indicativa do filme seria pondo os soldados inimigos como robôs, mas que não queria fazer algo com robôs. "Eu queria fazer um filme de guerra".
'Patrulha do Destino ganha data de estreia e teaser da 3ª temporada
Luiz Guzmán será Gomez Addams em spin-off de A Família Addams
Conheça Mr. Corman | Nova série da Apple TV+ que conta com Joseph Gordon-Levitt
Além de pedir para manter o filme para maiores, James Gunn fez outro pedido para a Warner: que as filmagens fossem em Atlanta, Geórgia, ao invés de no Reino Unido, como o estúdio queria inicialmente. Isso porque o diretor queria ficar perto do pai.
"Meu pai estava morrendo e ele morava em Saint Louis. Eles queriam filmar no Reino Unido, mas eu não podia fazer tão longe do meu pai". O pai do cineasta faleceu duas semanas antes do início das filmagens de O Esquadrão Suicida, em 2019. Não filmar no Reino Unido era um problema para o estúdio pois era mais caro filmar nos Estados Unidos, devido aos impostos para filmar na Geórgia.
James Gunn says #TheSuicideSquad's R rating was baked in from the start, long before he even signed on to direct the film: "I don’t want to make a movie with a bunch of robots, I want to make a war film." https://t.co/o1OA8AshjF pic.twitter.com/T5cdX1MFjx
— IndieWire (@IndieWire) August 9, 2021
Inspirado no grupo criado na década de 1980, O Esquadrão Suicida traz alguns dos personagens do filme de 2016 de volta, com Margot Robbie, Viola Davis, Jai Courtney e Joel Kinnaman reprisando seus papéis. Porém, a história não tem muitas ligações com a trama do primeiro filme. O filme já está em cartaz no Brasil e estará disponível na HBO Max no dia 9 de setembro.
(Foto de destaque: Cena de O Esquadrão Suicida. Reprodução/Twitter)