Notícias

Nutrólogo Paulo Lara revela 7 dicas para emagrecer e não engordar novamente

Sempre inovador e progressista, o nutrólogo de 32 anos tem atendimento focado no paciente e não em sua doença

05 Out 2022 - 16h42 | Atualizado em 05 Out 2022 - 16h42
Nutrólogo Paulo Lara revela 7 dicas para emagrecer e não engordar novamente Lorena Bueri

É possível emagrecer rápido mas, para que isso aconteça de maneira saudável, é importante ajustar todo o estilo de vida. As mudanças devem começar pela alimentação e incluir a prática regular de atividades físicas e o desenvolvimento de bons hábitos de sono.

Aos 32 anos, o médico e nutrólogo Paulo Lara, busca sempre ser inovador e progressista, além de ser focado no paciente e não em sua doença. “Busco estudar ao máximo os tratados, livros e artigos de maior relevância para estar sempre à frente na vanguarda da nutrologia do país”. Veja a seguir dicas para emagrecer saudável e não engordar novamente:

1 – Faça uma reeducação alimentar antes de pensar em fazer qualquer dieta

Quando você aprende escolher os melhores alimentos como frutas, verduras e legumes, aumenta sua ingesta de água e proteínas, fica muito mais fácil de se manter mais magro.

2 – Evite líquidos durante as refeições

Ao ingerir qualquer tipo de líquido durante as refeições, seja água, suco, refrigerante ou bebida alcoólica, o estômago sofre uma dilatação, o que acaba interferindo na sensação de saciedade da pessoa.

3 – Evite molhos prontos nas refeições e cuidado com os óleos

Molhos como maionese são alimentos que contém muitas calorias. Para emagrecer, evite consumir esses tipos de molhos industrializados. Uma simples colher de azeite contém em média 100 kcal, o que no final do dia pode ser o diferencial entre emagrecer ou engordar.



4 – Mastigue bem os alimentos

Mastigar bem os alimentos é ótimo para todos e inclusive para quem busca emagrecer. Comer com calma e uma boa mastigação permitem uma comunicação mais vantajoso entre o estômago e o cérebro.

5 – Durma 8 horas por noite e busque por um sono reparador.

Para regular e equilibrar seu organismo, é importante dormir entre 6 e 8 horas por noite para que isso auxilie a emagrecer de forma saudável.

6 – Evite alimentos industrializados

Os alimentos industrializados possuem alterações químicas para intensificar a cor, o sabor e o odor. Além do alto teor de sal, eles possuem muitas calorias e pouco valor nutricional.

7 –  Procure um nutrólogo

Garantindo uma boa nutrição ao paciente, o nutrólogo irá fornecer uma dieta de acordo com o estado de cada um. No caso do Dr. Paulo, ele possui um curso voltado para médicos chamado método Paulo Lara de emagrecimento, para aprenderem com um especialista no assunto como proceder com seus pacientes.

Foto Destaque: Reprodução/Leandro Rosa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo