Saúde

Nutricionista afirma que batata doce possui incríveis benefícios para a saúde

Para além do mundo fitness, nutricionista afirma que a batata doce possui diversos benefícios para a saúde, estudos sugerem que o tubérculo ajuda na prevenção do câncer.

14 Abr 2022 - 20h20 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 20h20
Nutricionista afirma que batata doce possui incríveis benefícios para a saúde Lorena Bueri

Com a popularização do universo fitness, um alimento do qual muito se fala é a batata doce, sendo um carboidrato muito utilizado pelos amantes de academia. Entretanto, não é somente o beneficio de ser pouco calórico e bastante nutritivo que atrai os olhares das pessoas. Além disso, há também outras nove vantagens de comer o tubérculo.

Adriana Stavro é nutricionista e destaca nove benefícios do alimento, que além de ser utilizado para o ganho de massa muscular, oferece diversos aspectos valiosos para a saúde.

Primeiramente, ela destaca a importância para o sistema imunológico, pois a polpa alaranjada é uma fonte riquíssima em betacaroteno, que logo depois é convertido em vitamina A. Essa vitamina é fundamental para manter uma boa imunidade e previne ainda os olhos secos e a cegueira. A batata doce auxilia também na saúde intestinal, pois assim como alface e couve, é rica em fibras que ajudam o trato digestivo.

E não para por aí, ela possui também antioxidantes, que previnem o Alzheimer e ajudam a manter uma boa memória. Outro ponto, como já era de se esperar, é que proporciona um melhor controle do peso, pois as fibras solúveis aumentam a sensação de saciedade.


Batata doce (Foto: Reprodução/Pixabay)


O betacaroteno, além de produzir a vitamina A, ajuda também na remoção das células mortas e na renovação delas, promovendo assim, uma melhor elasticidade da pele, mantendo o padrão estético. A batata doce, possui ainda alta concentração de colina, um importante composto com resposta anti-inflamatória.

Contudo, o benefício que mais chama atenção é a redução do risco de câncer, segundo a nutricionista, os estudos sugerem que os antioxidantes presentes na casca do tubérculo, podem reduzir o risco da doença. Já que o elemento auxilia no estresse oxidativo prevenindo doenças inflamatórias como câncer, doenças do coração e autoimunes.

A batata doce é realmente mais saudável do que pensávamos não é mesmo? Com certeza da próxima vez que comer lembrará de como esse alimento está fazendo bem para a sua saúde.

Foto Destaque: Receita de batata doce. Reprodução/ Youtube/ Cozinhando com a Ly.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo