Saúde

Número de casos de covid-19 no DF continua alto mesmo após um declínio

Mesmo com queda em casos de covid-19 no DF, número continua alto. Em relação a essa segunda-feira, 12, casos diários caíram de 3,7 mil para 2,3 mil. Nenhuma morte pela doença foi registrada pelo Boletim da Secretaria de Saúde

14 Dez 2022 - 10h28 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 10h28
Número de casos de covid-19 no DF continua alto mesmo após um declínio Lorena Bueri

Nesta terça-feira, 13, o Distrito Federal registrou mais de 2,3 mil diagnósticos positivos do novo coronavírus. O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES) registrou queda em relação à última segunda-feira, 12, quando a pasta notificou 3,7 mil casos diários.  

Segundo matéria publicada pelo “Correio Braziliense” nesta terça-feira, no total, o Distrito Federal chegou ao número 870 mil casos confirmados nesta pandemia de covid-19 durante a obrigação ou não do uso de máscara de proteção. No caso de mortes causadas pela doença pandêmica, nenhuma foi registrada, fato que ocorre desde o dia 24 de novembro. A média móvel de mortes encontra-se zerada, enquanto que a de casos está em 2.552,33, indicador 54% menor do que há 15 dias. 


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @correio)


A taxa de transmissão do vírus ficou em 1,28 nesta terça-feira. Esse fato demonstra que cada 100 pessoas podem infectar outras 128. O número mais recente é 26% menor do que o de oito dias atrás, quando o DF atingiu o indicador de 1,74. A Organização Mundial de Saúde (OMS) determina que o número fique abaixo de 1 para que a crise sanitária fique sob controle. A pandemia piora caso fique acima da média. 

Desde 29 de novembro, há 15 dias, que a taxa de transmissão diminui na capital federal. Naquele período, a diminuição foi de 1,8 para 1,77. O maior registro de 2022 ocorreu no dia 21 de janeiro, data que a Secretaria de Saúde marcou 2,61 no boletim epidemiológico. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), se a covid-19 estiver a disseminar-se em sua comunidade, proteja-se tomando as precauções necessárias (e simples), como manter o distanciamento físico, usar máscara, deixar a casa bem ventilada, evitar multidões, lavar as mãos e ao tossir, mirar no cotovelo ou para um lenço de papel. Além disso, é importante seguir os conselhos das autoridades do local onde vive. 

Foto Destaque: Uso de máscaras é recomendado pela OMS. Reprodução/Carlos Vieira/CB/D.A.Press.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo