Saúde

Número de casos de Covid-19 apresenta queda após 40 dias

De acordo com os dados divulgados pelas secretarias estaduais e reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de casos de Covid-19 está em 146.854, enquanto a média de óbitos está em 859.

11 Fev 2022 - 10h15 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 10h15
Número de casos de Covid-19 apresenta queda após 40 dias Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (10), foi registrado nas últimas 24 horas 922 óbitos por Covid-19, completando 636.111 mortes desde o começo da pandemia. Posto isso, a média móvel de mortes, nos últimos dias, totaliza 874. Esse dado, comparado ao de 14 dias atrás, teve a variação de +85%, o que representa uma possível alta nos casos de contágio da doença.

No Brasil também foram registrados 165.359 novos casos de Covid-19 em 24 horas, o que acarretou uma soma de 27.125.512 diagnósticos confirmados, levando em conta as informações publicadas desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi para 146.540. Tendo em mente os dados de 14 dias atrás, o número de casos teve uma queda de -20%, o que aponta uma eventual baixa nos casos pela primeira vez depois de mais de 40 dias.


Média móvel de casos. (Foto: Reprodução/Conass/CNN)


Ademais, a média de pessoas atingidas pela doença alcança agora um nível 4 vezes maior, em comparação com que foi identificado às vésperas do ataque hacker. Episódio que ocorreu ano passado, entre 9 e 10 de dezembro, no qual trouxe diversos problemas nos registros em todo o Brasil. Nesse período, essa média informava 183 mortos por Covid diariamente.

Em suma, é importante ressaltar que somente o estado de Goiás não se encontra com tendência de alta. Além disso, o estado de Roraima foi o único que ainda não anunciou seus dados. Essas informações estão listadas no novo levantamento que aborda a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, no qual realizado pelo consórcio de veículos de imprensa e veio a público às 20h da noite de quinta (10). 

Todo o levantamento é feito a partir dos dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde. Deve-se enfatizar que alguns estados - os que detém baixo número médio de mortes - podem sofrer grandes variações percentuais, visto que os dados de médias móveis são, em essência, em números decimais que são arredondados para facilitar o entendimento da informação.

 

Foto Destaque: Dados sobre Covd-19. Reprodução/ Atypeek Dgn/ Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo