Notícias

Nudismo em praia marca amanhecer na Austrália

Ato de nudismo visando a conscientização quanto ao câncer de pele e necessidade de fazer exames regularmente marca amanhecer do dia na Praia de Bondi, na Austrália.

26 Nov 2022 - 20h00 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 20h00
Nudismo em praia marca amanhecer na Austrália Lorena Bueri

A praia de Bondi, em Sydney (Austrália) foi palco para um ato de nudismo nesse sábado (26) durante o nascer do sol e ao longo da manhã australiana. A ação, apesar de aparentemente polêmica, teve uma causa nobre: o ato artístico fotografado pelas lentes do fotógrafo Spencer Tunick foi em prol do potencializar a conscientização das pessoas em respeito aos riscos do câncer de pele e cuidados quanto ao sol que além do câncer pode, pode acabar previnindo e evitando outras doenças na pele.



Ato de nudismo realizado na Austrália pelas lentes de Spencer Tunick. Foto: Rick Rycroft


Cerca de 2.500 pessoas deixaram o pico, famoso pelo surf, de lado e posaram para as lentes do fotógrafo que é conhecido por suas fotos artísticas envolvendo nudismo ao redor do mundo (incluindo a Ópera de Sydney que ocorreu 2010). O ato na praia de Bondi foi marcado pelo ato sagaz de Tunick que apesar de fotografar o ato de nudismo, teve o cuidado ao proteger a intimidade de todos que aceitaram participar usando um megafone (que contou também com uma espécie de plataforma elevada) para orientar a multidão da forma mais correta possível na instalação usada para o evento ao ar livre. O número elevado de voluntários não é por acaso: cerca de 2.000 australianos morrem anualmente devido ao câncer e a proximidade com o número de voluntários teve justamente essa intenção de ligar o alerta de todas as pessoas presentes no simbólico evento.

Ao ser indagado sobre a campanha e a importância da mesma Tunick disse: "É justo que eu use minha plataforma para instar as pessoas a fazerem exames regulares para prevenção do câncer de pele."

O evento denominado "Fique nu para o Câncer de Pele" teve sua realização em parceria com uma instituição de caridade que incentiva os australianos a se conscientizarem e a fazerem exames na pele para prevenir câncer (e por conseguinte, outras perigosas doenças dermatológicas). 

 

Foto destaque: Voluntários desnudos em prol da conscientização quanto ao câncer de pele na Austrália. Foto: Saeed KHAN / AFP 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo